logo Radioagência Nacional
Segurança

Élcio Queiroz é condenado por posse e porte ilegal de armas

Ex-policial foi condenado pela Justiça do Rio
Baixar
Raquel Junia
14/10/2020 - 13:01
Rio de Janeiro

O ex-policial militar Élcio Queiroz, um dos acusados pelo assassinato da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes foi condenado pela Justiça do Rio por porte e posse ilegais de arma de fogo de uso restrito.

A denúncia foi apresentada pelo Ministério Público e se refere a armamentos encontrados em sua casa e no carro conduzido por ele no dia em que foi preso preventivamente pela morte de Marielle e Anderson em março do ano passado.

Foram encontradas duas armas na residência do ex-policial, uma delas de uso restrito, além de carregadores, e em seu carro, munições de fuzil, também consideradas de uso restrito.

Élcio foi condenado a cinco anos de prisão em regime aberto, no entanto, como já está preso no âmbito das investigações do assassinato de Marielle e Anderson, não deixará a cadeia.

Em depoimento que consta no processo o ex-PM afirmou que adquiriu as armas antes de ser exonerado da corporação em 2015 e quanto às munições de fuzil ele teria encontrado em um canteiro próximo de sua casa e tinha a intenção de entregá-las à polícia.

Élcio é acusado de dirigir o carro usado no dia do assassinato. Ele e o também ex-policial militar Ronnie Lessa, que teria sido o autor dos disparos, são os dois apontado até o momento como responsáveis pela morte de Marielle e Anderson, crime ocorrido em março de 2018 e ainda sob investigação. Os dois irão a júri popular ainda sem data marcada.

x