Acordo de cooperação ténica visa reduzir roubo de carga nas rodovias
Um acordo de cooperação técnica foi assinado nesta quinta-feira (12), para reduzir o roubo de cargas nas rodovias brasileiras. A parceria foi firmada entre o Ministério da Justiça e a CNT, a Confederação Nacional do Transporte.
Entre as medidas previstas, estão atividades conjuntas de educação e capacitação para fiscalizar e reprimir esse tipo de crime. Outra meta é ampliar a capacidade de rastrear as cargas e procurar novas soluções para garantir a segurança nas estradas.
As ações vão envolver os agentes públicos e os próprios caminhoneiros. De acordo com a CNT, no ano passado o Brasil registrou mais de 18.300 episódios de roubo de cargas, que resultaram em prejuízo de R$1,4 bilhão.






Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.
Escolha sua manifestação em apenas um clique.
Você será direcionado(a) para o sistema Fala.BR, mas é com a EBC que estará dialogando. O Fala.BR é uma plataforma de comunicação da sociedade com a administração pública, por meio das Ouvidorias.
Sua opinião ajuda a EBC a melhorar os serviços e conteúdos ofertados ao cidadão. Por isso, não se esqueça de incluir na sua mensagem o link do conteúdo alvo de sua manifestação.
Clique aqui para mais informações sobre a Ouvidoria da EBC.