Ônibus são incendiados durante a madrugada em Manaus

Com medo empresas de transporte retiraram os ônibus de circulação

Publicado em 06/06/2021 - 15:44 Por Leandro Martins - Brasília

A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas já criou um comitê de crise para apurar o ataque a 17 veículos na madrugada deste domingo, em Manaus, capital do Amazonas. Entre os veículos incendiados, estão 14 ônibus, dois micro-ônibus e uma ambulância do SAMU. Também foram atingidos um transformador de energia elétrica e uma loja.

O Corpo de Bombeiros informou que os chamados de atendimento começaram depois da meia-noite. Além dos incêndios, foram depredados prédios em Manaus e nos municípios de Parintins e Careiro Castanho.

De acordo com o secretário de Segurança, coronel Louismar Bonates, o policiamento está sendo reforçado para não prejudicar a mobilidade população.

Segundo o secretário, a ordem para o vandalismo partiu de um presídio, em razão da morte de um traficante. Os nomes dos mandantes estão sendo levantados, e eles devem ser transferidos para um presídio federal.

Com medo de outras ocorrências, as empresas de transporte retiraram os ônibus de circulação. Em nota, o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Amazonas, declarou que repudia os atos de vandalismo ocorridos nas primeiras horas deste domingo.

 

Edição: Leila Santos / Patrícia Serrão

Últimas notícias
Esportes

Confira resultados dos jogos de quarta e próximas partidas de futebol

Nesta quinta-feira (25), a bola rola para Taça Libertadores, às 19h, o Fluminense encara o Cerro Porteño.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

Regime militar se rende a ruralistas após pressão e ameaças de levante

Este é o quarto episódio do podcast Golpe de 64: Perdas e Danos, com o título "Ação e Reação" continuamos a falar de Reforma Agrária que era considerada a mãe das Reformas Estruturais de Base, propostas pelo ex-presidente João Goulart, no histórico comício dos 200 mil, na Cent

Baixar arquivo
Saúde

OMS: Vacinas salvaram 154 milhões de vidas em 50 anos

Os esforços globais de imunização têm sido fundamentais, salvando aproximadamente 154 milhões de vidas nos últimos 50 anos, conforme indicado por um estudo conduzido pela Organização Mundial de Saúde (OMS), revelado recentemente.

Baixar arquivo
Economia

Reforma tributária: Haddad leva texto da regulamentação ao Congresso

O documento tem mais de 300 páginas e 500 artigos com as regras do novo sistema de cobrança de impostos. Ele substitui cinco impostos por dois, um federal e um para estados e municípios.

Baixar arquivo
Política

Congresso Nacional adia análise de vetos presidenciais

A ideia é dar mais tempo para os líderes do governo e da oposição entrarem em acordo para a votação.

Baixar arquivo
Internacional

Presidente de Portugal reconhece culpa pela escravidão no Brasil

O presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, admitiu que seu país tem responsabilidade pelos crimes da era colonial, como tráfico de pessoas na África, massacres de indígenas e saques de bens.

Baixar arquivo