Ônibus são incendiados durante a madrugada em Manaus

Com medo empresas de transporte retiraram os ônibus de circulação

Publicado em 06/06/2021 - 15:44 Por Leandro Martins - Brasília

A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas já criou um comitê de crise para apurar o ataque a 17 veículos na madrugada deste domingo, em Manaus, capital do Amazonas. Entre os veículos incendiados, estão 14 ônibus, dois micro-ônibus e uma ambulância do SAMU. Também foram atingidos um transformador de energia elétrica e uma loja.

O Corpo de Bombeiros informou que os chamados de atendimento começaram depois da meia-noite. Além dos incêndios, foram depredados prédios em Manaus e nos municípios de Parintins e Careiro Castanho.

De acordo com o secretário de Segurança, coronel Louismar Bonates, o policiamento está sendo reforçado para não prejudicar a mobilidade população.

Segundo o secretário, a ordem para o vandalismo partiu de um presídio, em razão da morte de um traficante. Os nomes dos mandantes estão sendo levantados, e eles devem ser transferidos para um presídio federal.

Com medo de outras ocorrências, as empresas de transporte retiraram os ônibus de circulação. Em nota, o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Amazonas, declarou que repudia os atos de vandalismo ocorridos nas primeiras horas deste domingo.

 

Edição: Leila Santos / Patrícia Serrão

Últimas notícias
Geral

Eleitor com pendência pode regularizar documento que precise de título

Quem perdeu o prazo para regularizar a situação e ficar apto para votar nas eleições deste ano, pode utilizar a certidão circunstanciada para outros fins, como regularizar passaporte e CPF, por exemplo.

Baixar arquivo
Cultura

Cem anos do rádio no Brasil: a Rádio MEC

A música de concerto tem um lugar privilegiado na programação da Rádio MEC, mas cursos, programas literários, divulgação científica e programas para crianças também fizeram história na emissora. 

Baixar arquivo
Educação

OMS aponta que 5% da população é superdotada e a maioria é invisível

Segundo o Censo Escolar de 2020, pouco mais de 24 mil estudantes, cerca de 1% do total, são identificados como pessoas com altas habilidades ou com superdotação.

Baixar arquivo
Economia

Conta de luz: Julho permanece com bandeira tarifária verde

Isso significa que não haverá cobrança de custo adicional. A informação foi divulgada pela Aneel, Agência Nacional de Energia Elétrica.

Baixar arquivo
Segurança

SP: Policiais são presos acusados de lotear área de proteção ambiental

O esquema mirava terras públicas no município de Cotia, na região metropolitana da capital paulista. A região tem cerca de 900 mil metros quadrados e é conhecida como Parque das Nascentes.

Baixar arquivo
Geral

Ministério da Justiça determina que Tik Tok remova conteúdo impróprio

O Ministério da Justiça determinou que a plataforma online Tik Tok remova conteúdos impróprios para menores de 18 anos no Brasil. O documento determina que a rede social tem 72 horas para cumprir a ordem.

Baixar arquivo