Quadrilha é presa por falso call center de bancos que roubava clientes

Publicado em 15/09/2021 - 15:04 Por Eliane Gonçalves - Repórter da Rádio Nacional - São Paulo

Um Call Center especializado em golpes financeiros foi desmontado em São Paulo. Quatro mulheres foram presas acusadas de integrar uma quadrilha que montou uma central de atendimento para tirar das vítimas informações como dados bancários, senhas e até os cartões de crédito físicos.

As quatro jovens, que têm entre 18 e 19 anos, estavam em uma casa, em Perus, na zona oeste da capital paulista, com notebooks, celulares, fones de ouvido e planilhas de dados a serem capturados dos clientes.

Nessa espécie de Call Center do Crime havia até gravações simulando as musiquinhas de espera usadas pelos bancos em suas próprias centrais de atendimento.

Os idosos eram os alvos preferenciais da quadrilha. As jovens ligavam para a casa das vítimas e diziam que no cartão da pessoa foi identificada uma conta suspeita. Depois de uma série de comandos, elas conseguiam que a vítima digitasse a senha do cartão no telefone. Um programa no computador captava os números digitados e com o número do cartão e senhas em mãos, elas faziam compras em site e lojas.

Em alguns casos, elas chegaram a contar com o uma equipe de motoboys para retirar os cartões na casa das vítimas.

As quatro mulheres podem responder pelos crimes de estelionato e associação criminosa.

Os equipamentos apreendidos vão ser periciados e as investigações continuam.

Edição: Sâmia Mendes / Guilherme Strozi

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Economia

Transações com PIX vão ter valor limitado entre as 20h e as 06h

Os bancos têm até dia 4 de outubro para limitarem em até R$1.000,00 as transações por meio do PIX de pessoas físicas, que ocorrerem entre as 20h e as 06h da manhã do dia seguinte.

Baixar arquivo
Segurança

Rio registra queda no número de assassinatos em agosto deste ano

Duas mil 240 pessoas foram assassinadas no estado do Rio de Janeiro entre janeiro e agosto deste ano. O número representa uma queda de 7% em relação ao mesmo período do ano passado e é também o menor para os meses desde 1991, quando começou a série histórica do ISP, o Instituto de Segurança Pública. 

Baixar arquivo
Geral

Operação Maria da Penha atende em um mês cerca de 127 mil mulheres

A ideia era melhorar o atendimento às vítimas, reforçar o cumprimento de medidas protetivas e conscientizar a população sobre a importância de denunciar as agressões.

Baixar arquivo
Esportes

Tite anuncia convocados para jogos das Eliminatórias para a Copa

O técnico Tite convocou nesta sexta-feira (24) a seleção brasileira para os jogos contra Venezuela, Colômbia e Uruguai que vão acontecer em outubro,

Baixar arquivo
Política

CPI da Pandemia tem sessões previstas até a próxima quinta-feira (30)

O relator, senador Renan Calheiros, informou que vai apresentar o relatório final no dia seguinte ao último depoimento, mas deixou em aberto se haverá novas convocações.

Baixar arquivo
Saúde

Covid-19: Rio vacina nesta sexta adolescentes de 12 e 13 anos

O sábado (25) será dedicado à repescagem para todos, a partir de 12 anos, que ainda não tomaram a primeira dose. Os quase 300 pontos de vacinação espalhados pela cidade vão funcionar das 8h às 17h.

Baixar arquivo