Sites piratas de TV por assinatura são alvo de operação no RJ

Publicado em 19/04/2022 - 11:22 Por Tâmara Freire - repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro

A polícia do Rio de Janeiro cumpriu 13 mandados de busca e apreensão em uma ofensiva contra a distribuição pirata de conteúdo audiovisual. Os alvos são pessoas suspeitas de manter serviços na internet que transmitem filmes e séries sem a devida licença, violando direitos autorais. O serviço clandestino é oferecido mediante o pagamento de uma mensalidade.

De acordo com as investigações, esses sites possuem mais de 46 milhões de acessos por ano e causam um prejuízo estimado em mais de R$ 100 milhões.

A operação teve o apoio da Secretaria de Operações Integradas, vinculada ao Ministério da Justiça e Segurança Pública, e da Agência Nacional do Cinema (Ancine).

O coordenador de combater à pirataria do órgão, Eduardo Carneiro, acredita que a ação desta terça-feira (19) pode ajudar a identificar quem coordena essas ações.

Os mandados foram cumpridos na capital e também nos municípios de Duque de Caxias e Magé, na Baixada Fluminense; e em Cabo Frio, na Região dos Lagos.

Os agentes apreenderam aparelhos de telefone celular, computadores, notebooks, tablets, documentos e objetos que ajudarão a esclarecer e identificar a participação de todos os envolvidos na prática ilegal.

Edição: Vitoria Elizabeth/ Sumaia Villela

Últimas notícias
Geral

MPRJ cumpre mandados de prisão contra milícia no Rio de Janeiro

Agentes do GAECO, Grupo de Atuação Especializada no Combate ao Crime Organizado do Ministério Público do Rio de Janeiro, cumprem 12 mandados de prisão e oito de busca e apreensão contra integrantes de uma milícia que atua na Comunidade Bateau Mouche, na Praça Seca, zona oeste da capital.

Baixar arquivo
Geral

IBGE: 27,6% dos lares brasileiros vivem com insegurança alimentar

A proporção de domicílios que enfrentavam o problema de forma moderada ou grave ficou em cerca de 9%, em 2023, segundo dados da PNAD Contínua Segurança Alimentar.

Baixar arquivo
Economia

Juros do empréstimo consignado do INSS caem para 1,68% ao mês

No caso do cartão de crédito consignado e do cartão de benefício, os juros caem para 2,49%. 

Baixar arquivo
Geral

Polícia Federal retoma agendamento de passaporte pela internet

Na semana passada, uma tentativa de invasão hacker fez a PF suspender a marcação online.

Baixar arquivo
Geral

Google não vai permitir anúncios políticos nas eleições de outubro

A medida começa a valer em maio quando entra em vigor uma resolução do Tribunal Superior Eleitoral .

Baixar arquivo
Geral

Não há provas de que Bolsonaro pediria asilo à Hungria, conclui Moraes

Na avaliação do ministro do STF, o ex-presidente não violou a medida cautelar que o proíbe de se ausentar do país. No entanto, foi mantida a apreensão do passaporte de Bolsonaro. 

Baixar arquivo