110 armas ilegais são apreendidas em loja especializada de Niterói-RJ

Publicado em 04/05/2022 - 12:17 Por Ligia Souto - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro

A Desarme, Delegacia Especializada em Armas, Munições e Explosivos, da Polícia Civil do Rio de Janeiro, instaurou inquérito para apurar comércio ilegal de armas de fogo em uma loja especializada da cidade de Niterói, na Região Metropolitana.

Em uma operação realizada nesta terça-feira, agentes da Desarme e integrantes do Exército apreenderam 110 armas. Segundo a Secretaria de Estado de Polícia Civil, foram encontradas 97 pistolas e 13 armas longas sem notas fiscais.

Ainda de acordo com a secretaria, a loja está com o Certificado de Registro suspenso desde o ano passado. Após uma apreensão de armas feita pela Polícia Federal, a loja também teve uma filial fechada em Cabo Frio, na Região dos Lagos.

A Desarme informou que o estabelecimento não poderia comercializar novas armas, mas apenas entregar as que foram vendidas antes da suspensão do Certificado de Registro.

Um funcionário do estabelecimento já prestou depoimento. Os gerentes e os sócios  serão intimados a depor e deverão apresentar a documentação relativa à compra e venda das armas.

Sobre a Operação, batizada de  Interagências, o Comando Militar do Leste informou que tem o “objetivo de combater eventuais irregularidades relacionadas a produtos controlados pelo Exército”.

Com informações da Agência Brasil.

Edição: Ana Lúcia Caldas / Guilherme Strozi

Últimas notícias
Saúde

Ministério da Saúde lança programa Incentivo de Atividade Física

No Brasil, 15% do total de internações pelo SUS é atribuído à falta de exercícios físicos, conforme estimativa do Ministério da Saúde.

Baixar arquivo
Política

Paulo Dantas é eleito para governar Alagoas em mandato-tampão

Em votação indireta, a Assembleia Legislativa de Alagoas elegeu neste domingo, o deputado Paulo Dantas do MSB para governar Alagoas em um mandato-tampão.

Baixar arquivo
Meio Ambiente

Frente Fria chega ao Brasil neste domingo

O frio deve provocar geadas fortes, moderadas ou fracas nos três estados do Sul, além de Minas Gerais e São Paulo.

Baixar arquivo
Economia

Trabalhadores nascidos em maio já podem sacar até mil reais do FGTS

O valor depende do total acumulado nas contas. A Caixa fará o depósito na poupança digital, usada para o pagamento de benefícios sociais e previdenciários.

Baixar arquivo
Economia

Previdência privada atende apenas 3% dos aposentados brasileiros

A previdência privada atende apenas 3% dos aposentados brasileiros. Já os recursos do INSS são a fonte de renda de 92% dos aposentados.

Baixar arquivo