Quadrilha é presa em SP por furtar celulares e roubar valores por PIX

Publicado em 04/05/2022 - 14:38 Por Nelson Lin - Repórter da Rádio Nacional - São Paulo

A polícia civil de São Paulo junto com a guarda civil metropolitana cumpriu 24 mandados de prisão nesta quarta-feira (04) contra uma quadrilha de falsos entregadores suspeitos de roubar e furtar celulares.

A operação aconteceu no bairro Santa Efigênia, no centro da capital paulista. Junto com os criminosos foram encontrados celulares e outros itens. Os falsos entregadores deixavam os celulares com receptadores que aguardavam dentro de prédios da região.

O delegado geral da polícia civil, Nico Gonçalves informou que após meses de busca, os investigadores conseguiram encontrar um criminoso que efetuava transferências por PIX de celulares roubados e convertia os recursos em criptomoedas em pouco tempo.

A operação mobilizou mais de 60 agentes da polícia civil além de 8 batalhões da Guarda Civil Metropolitana. O balanço total dessa operação, com números de apreensões de celulares e de outros itens vai ser divulgado mais tarde.

Edição: Nádia Faggiani / Guilherme Strozi

Últimas notícias
Saúde

Ministério da Saúde lança programa Incentivo de Atividade Física

No Brasil, 15% do total de internações pelo SUS é atribuído à falta de exercícios físicos, conforme estimativa do Ministério da Saúde.

Baixar arquivo
Política

Paulo Dantas é eleito para governar Alagoas em mandato-tampão

Em votação indireta, a Assembleia Legislativa de Alagoas elegeu neste domingo, o deputado Paulo Dantas do MSB para governar Alagoas em um mandato-tampão.

Baixar arquivo
Meio Ambiente

Frente Fria chega ao Brasil neste domingo

O frio deve provocar geadas fortes, moderadas ou fracas nos três estados do Sul, além de Minas Gerais e São Paulo.

Baixar arquivo
Economia

Trabalhadores nascidos em maio já podem sacar até mil reais do FGTS

O valor depende do total acumulado nas contas. A Caixa fará o depósito na poupança digital, usada para o pagamento de benefícios sociais e previdenciários.

Baixar arquivo
Economia

Previdência privada atende apenas 3% dos aposentados brasileiros

A previdência privada atende apenas 3% dos aposentados brasileiros. Já os recursos do INSS são a fonte de renda de 92% dos aposentados.

Baixar arquivo