A Polícia Federal realizou prisões e mandados de busca na 10ª fase da operação que investiga o roubo a banco em Araçatuba, no interior de Sâo Paulo. Ocorrido em agosto do ano passado, o assalto ficou marcado pela ação dos criminosos que se utilizaram de armamentos pesados, explosivos e utilização de reféns como escudos para roubarem dinheiro das agencias bancárias da Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil.
Nesta terça feira (21), a Polícia Federal saiu para cumprir cinco mandados de prisão temporária, no entanto um dos suspeitos não foi localizado e se encontra foragido, na casa dele foi encontrada uma pistola e R$ 60 mil em espécie.
Além dos mandados de prisão, foram cumpridos 08 mandados de busca e apreensão e 4 mandados de identificação criminal. Todos no estado de São Paulo.
De acordo com os investigadores, quatro dos investigados na operação de hoje participaram do crime fornecendo estrutura logística para o roubo, um deles inclusive emprestando uma propriedade rural que serviu como ponto de apoio aos criminosos. Além disso, um dos investigados na operação desta terça-feira (21) teria, segundo a Polícia Federal, participado diretamente do assalto em Araçatuba.
Com a 10ª fase da operação desta terça-feira (21), a Polícia federal já prendeu 43 investigados e cumpriu 95 mandados de busca e apreensão.