O Ministério Público do Maranhão está fazendo um alerta aos sindicatos para um novo tipo de golpe. Pessoas estão se passando por procuradores do trabalho e pedem dinheiro para a realização de operações do MPT.
Os criminosos pedem verba para que o MP realize investigações trabalhistas, com a desculpa de que o órgão estaria sem recursos para a ação.
Um sindicato de frentistas no Maranhão recebeu na quinta-feira, uma ligação com origem de Brasília, em que os criminosos alegaram ter uma denúncia de trabalho escravo na categoria, que precisaria ser investigada.
Esta é a terceira vez que o órgão recebe denúncia deste tipo de fraude. Neste caso, os golpistas pediram R$ 8 mil para a entidade, que desconfiou e entrou em contato com o MPT.
O Procurador-geral do Ministério Público do Trabalho do Maranhão, Luciano Aragão, explica que o órgão não pede dinheiro em nenhuma hipótese e alerta para que as pessoas tomem cuidado.
No caso da tentativa de fraude no sindicato maranhense, o MPT enviou o pedido de investigação para a Polícia Federal, que já está cuidando do caso.
*Com supervisão de Raquel Mariano