MG: suspeito de assassinar menina Bárbara Victória é encontrado morto

Principal hipótese é suicídio; homem tinha negado crime à polícia

Publicado em 04/08/2022 - 10:28 Por Desireé Miranda - repórter da Rádio Inconfidência, para a Rádio Nacional - Belo Horizonte

A Polícia Civil confirmou a morte do suspeito de matar a menina Bárbara Victória, de 10 anos, em Ribeirão das Neves. Ele foi encontrado enforcado na casa de uma tia no bairro Cachoeirinha, na região noroeste de Belo Horizonte.

A morte aconteceu por volta de 14h30 desta quarta-feira (3). A principal hipótese é suicídio, mas a perícia ainda vai fazer a confirmação, segundo o porta-voz da Polícia Civil, delegado Saulo Castro.

Uma testemunha afirma que a tia do suspeito confirmou o suicídio. Uma vizinha da mulher, que não quis se identificar, conta que foi ela quem chamou a Polícia Militar e o Samu depois que a vizinha a procurou desesperada.

A Polícia Civil suspeita que o homem é o mesmo que aparece em câmeras de segurança no bairro de Mantiqueira, em Neves, abordando Bárbara Vitória no início da noite do último domingo, dia 31 de julho.

O corpo da criança foi encontrado na manhã desta terça-feira. Na casa do suspeito foi encontrado um saco de pão semelhante ao que a menina carregava. O homem prestou depoimento à polícia e negou ter cometido o crime. Ele foi ouvido e liberado.

Edição: Rádio Nacional/ Sumaia Villela

Últimas notícias
Direitos Humanos

Rio lança o "Ouvidoria Mulher" para vítimas de violência doméstica

O serviço, lançado nesta quarta-feira (10),  faz parte das ações do Ministério Público do Estado, para marca o mês de agosto, em que se comemora os 16 anos da Lei Maria da Penha.

Baixar arquivo
Geral

PF faz ação contra organização que fraudava planos de saúde no RJ

Os investigadores estimam que em cinco anos, a partir de 2014, a gestão de uma operadora de plano de saúde de servidores públicos causou um prejuízo da ordem de R$ 664 milhões.

Baixar arquivo
Geral

PF prende homem acusado de roubar bitcoins nos EUA

Foram cumpridos nove mandados de busca e apreensão; e um mandado de prisão preventiva na cidade de Imperatriz, sul do estado.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

Lei em Salvador dará multa para quem intimidar mulheres na cidade

Ela estabelece sanções para quem cometer assédio contra mulheres, ou que as exponham publicamente a qualquer tipo de constrangimento, no âmbito da incidência, ou não, da Lei Maria da Penha.

Baixar arquivo
Justiça

Justiça aceita denúncia contra dona de asilo por maus-tratos

Vanessa da Silva Ferro de Souza é proprietária e administradora da casa de repouso para idosos Laço de Ouro, na zona oeste do Rio, onde um paciente da instituição morreu.

Baixar arquivo
Esportes

Etapa do Taiti define últimas vagas para Finals do Circuito de Surfe

Filipe Toledo, que lidera o ranking mundial, competirá na quarta bateria da primeira fase

Baixar arquivo