Segurança
Ex-subsecretária de Segurança do DF diz que órgão agiu corretamente
Marília Ferreira Alencar falou à CPI dos atos entidemocráticos da CLDF
Oussama El Ghaouri - Repórter Rádio Nacional
09/03/2023 - 20:59
Brasília
A ex-subsecretária de Inteligência da Segurança do Distrito Federal, Marília Ferreira Alencar, disse nessa quinta-feira (9) que o órgão agiu corretamente nos ataques do dia 8 de janeiro em Brasília. Ela falou à CPI dos atos antidemocráticos na Câmara Legislativa do DF.
No depoimento, Alencar disse que a Inteligência da Segurança do DF não fracassou e que cumpriu o seu papel, repassando a todos os órgãos envolvidos as informações recebidas.
A ex-subsecretária destacou, também, o relatório de Ricardo Capelli. Ele foi foi indicado pelo presidente Lula, ainda no dia 8 de janeiro, como Interventor na Segurança Pública do DF. No documento ele avaliou a atuação da Inteligência do DF, segundo Marília.
Sobre a operação da Polícia do Distrito Federal no dia 8 de janeiro, a ex-subsecretária disse que a Inteligência não teve acesso ao plano operacional. E que é preciso apurar o quantitativo da tropa definido pro dia, de acordo com o público, a presença efetiva dos policiais e o posicionamento estratégico deles.
Marília Alencar acha difícil que o policiamento tivesse a intenção de colaborar com os atos de vandalismo.
TCU suspende R$ 6 bi que seriam transferidos para programa Pé-de-Meia
qua, 22/01/2025 - 21:35
PF indicia ex-diretores da PRF por impedirem deslocamento de eleitores
qua, 22/01/2025 - 21:03
Com mais renda em 2024, 1,3 milhão de famílias saíram do Bolsa Família
qua, 22/01/2025 - 20:45
Governo busca estratégias para controlar dengue e outras arboviroses
qua, 22/01/2025 - 20:31
Giro internacional: Trump ameaça impor novas sanções à Rússia
qua, 22/01/2025 - 20:05
Meta, Google e X não vão à audiência sobre moderação de conteúdo
qua, 22/01/2025 - 19:44