Um menino de 12 anos foi baleado na cabeça nesta segunda-feira (15) de manhã, em São Gonçalo, região metropolitana do Rio. Ele estava a caminho da escola quando foi atingido.
O adolescente foi socorrido e levado ao Hospital Estadual Alberto Torres. A informação é que ele precisa passar por cirurgia.
De acordo com a Polícia Militar, policiais estavam em patrulhamento pelo bairro Jardim Catarina, no município de São Gonçalo, quando indivíduos fizeram disparos de arma de fogo contra a equipe policial. Segundo a PM, a equipe se abrigou e não revidou a ação criminosa.
Ainda de acordo com a PM, posteriormente o batalhão teria sido informado que uma pessoa ferida por disparo de arma de fogo deu entrada no Hospital Estadual Alberto Torres.
A Polícia Civil informou que o caso foi registrado e que testemunhas serão ouvidas e diligências realizadas para esclarecer a origem do disparo que atingiu o menino.
A Secretaria de Estado de Saúde foi procurada sobre o quadro do adolescente, mas não retornou até o fechamento da reportagem.
Em 2023, o Instituto Fogo Cruzado registrou 76 pessoas atingidas por balas perdidas na Região Metropolitana do Rio, 24 delas morreram e 52 ficaram feridas. Destas, oito eram adolescentes, um deles morreu. Também 10 crianças foram vítimas de balas perdidas no Grande Rio, quatro delas morreram.