Forte esquema de segurança é montado para show de Taylor Swift em SP

Publicado em 24/11/2023 - 15:53 Por Leandro Martins - Repórter Rádio Nacional - São Paulo

Para evitar problemas como aqueles que aconteceram no Rio de Janeiro, um forte esquema de segurança será montado pela polícia para os três shows da cantora Taylor Swift, em São Paulo. 

Afinal, mais de 40 mil pessoas são esperadas para cada show da cantora norte-americana Taylor Swift, aqui na capital paulista. Ela vai se apresentar hoje, amanhã e domingo, na arena do Palmeiras, o Allianz Parque.

O policiamento vai ser reforçado com agentes da Força Tática de quatro batalhões da PM, que vão acompanhar o público no deslocamento até o estádio, e também no entorno do local. Tropas de Ações Especiais vão participar da segurança, e o batalhão de Polícia de Choque pode entrar em ação, caso seja necessário.

Já a Delegacia do Turista também vai disponibilizar equipe para atender público no estádio, com pelo menos um policial fluente em línguas estrangeiras. Também haverá policiais femininas, aptas ao atendimento de eventuais ocorrências envolvendo violência contra a mulher.

O esquema especial para o show envolve ainda a engenharia de trânsito, para facilitar a chegada de coletivos e carros de aplicativo na região do evento, sem causar caos nas vias.

O reforço na segurança é para evitar incidentes como os que aconteceram na passagem da estrela pop pelo Rio de Janeiro, na semana passada. Lá, a fã Ana Clara Benevides, de 23 anos, morreu depois de passar mal por causa do forte calor na área do evento. E outro fã, Gabriel Milhomem, de 25 anos, foi morto a facadas, durante um assalto, em Copacabana.

Quem vai assistir aos shows da Taylor Swift aqui em São Paulo, terá que enfrentar mais um probleminha: a meteorologia. A Defesa Civil emitiu alerta para temporais até o sábado, com chuva forte e ventos que podem chegar a 80 quilômetros por hora.

Edição: Ana Lúcia Caldas / Alessandra Esteves

Últimas notícias
Meio Ambiente

Chuvas causam estragos na cidade paulista de São Sebastião

A precipitação no município, localizado no litoral do estado, chegou a 100 mm em pouco mais de três horas, segundo informações da prefeitura. Um dos bairros mais atingidos foi Vila Sahy, que há um ano atrás também sofreu com as chuvas.

Baixar arquivo
Saúde

Preços de exames e repelentes crescem com o aumento da dengue no Rio

Levantamento feito pelo Procon identificou uma variação de 270% nos valores desses exames realizados em laboratórios particulares na capital e na Região Metropolitana do estado.

Baixar arquivo
Saúde

Ceará registra baixa de casos de dengue

O estado tem apresentado queda em relação à média dos registros dos últimos 5 anos. Os dados são do sistema IntegraSUS, usado pela Secretaria da Saúde do Estado.

Baixar arquivo
Justiça

STF torna réus antiga cúpula da PM do Distrito Federal

Todos são suspeitos de omissão durante os atos antidemocráticos. Os ministros também decidiram pela manutenção da prisão preventiva de todos os policiais militares, para não colocar em risco as investigações.

Baixar arquivo
Justiça

Plenário do STF condena mais 15 réus por atos de 8 de janeiro

As penas variam de 12 a 17 anos de prisão. Eles foram condenados ainda, a pagar de modo solidário, uma multa de R$ 30 milhões por danos morais coletivos.

Baixar arquivo
Segurança

Rio monta esquema de segurança para receber chanceleres do G20

A Polícia Federal mobilizou 500 agentes, sendo 300 atuando diretamente junto às delegações e, os demais, nos aeroportos e em grupos de pronta intervenção.

Baixar arquivo