Agentes da Força Nacional reforçam buscas por fugitivos em Mossoró

Publicado em 24/02/2024 - 16:10 Por Gésio Passos - repórter da Rádio Nacional - Brasília
Atualizado em 25/02/2024 - 15:20

Cento e onze agentes da Força Nacional chegaram, na sexta-feira (23), a Mossoró, no Rio Grande do Norte, para reforçar a busca pelos dois fugitivos da Penitenciária Federal.

Mais de 500 polícias de diversas forças compõem a força tarefa de buscas por Rogério da Silva Mendonça e Deibson Cabral Nascimento. Os dois usaram ferramentas de uma obra que era realizada no presídio para fugir. 

Durante a semana, a Polícia Federal prendeu três pessoas suspeitas de ajudarem na fuga, além de cumprir mandados de busca e apreensão para esclarecimento dos fatos. 

E nesta sexta-feira foi preso, no Acre, o irmão de um dos foragidos. A identidade não foi divulgada. Ele tinha um mandado de prisão em aberto, por ser condenado por roubo e participação em organização criminosa.

O Ministério da Justiça informou que policiais chegaram até o homem preso enquanto investigavam a fuga do seu irmão do presídio de segurança máxima potiguar. Ele foi detido em sua residência, sem oferecer resistência.

Edição: Tâmara Freire / Fran de Paula

Últimas notícias
Geral

Chuvas no RS: água volta a alagar ruas de Eldorado do Sul

Estima-se que 97% da área urbana e 80% da área total do município ficaram submersas na maior catástrofe ambiental da história da região.

Baixar arquivo
Geral

Fiocruz é contra o projeto de lei que limita aborto legal

Fiocruz aponta que dados da saúde e da segurança pública mostram que a recorrência de abusos por parentes, como pais e tios, dificulta a revelação do crime, o pedido de ajuda e até a compreensão sobre a gravidez. Em vários casos, a identificação da gravidez é demorada.

Baixar arquivo
Esportes

Campeonato brasileiro: Flamengo e Bahia se enfrentam no Maracanã

Na abertura da Copa América 2024, a campeã mundial, a Argentina, enfrenta o Canadá.

Baixar arquivo
Geral

IBGE: homens ganham 17% a mais que mulheres

Enquanto o salário médio deles ficou em R$ 3.790, em 2022, o delas foi de R$ 3.240

Baixar arquivo
Meio Ambiente

Fogo já consumiu 300 hectares do Parque Nacional do Itatiaia

A estimativa era de que área queimada não passaria de 200 hectares. Gestão do parque, fala que o aumento foi pela revisão dos cálculos, não o aumento de focos de incêndio

Baixar arquivo
Meio Ambiente

Governos antecipam ações de prevenção a incêndios no pantanal

Crescimento de 3000% dos focos de incêndio no Pantanal força a União e os governos de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul a antecipar o período proibitivo de fogo e as ações de prevenção e combate.

Baixar arquivo