A Polícia Civil e o Ministério Público do estado do Rio de Janeiro desencadearam, nesta quinta-feira (7), uma ação contra a organização criminosa liderada pelo contraventor Bernardo Bello. A operação Ás de Ouros 3 visa a prisão de Bello, Diego Netto e o ex policial militar Marcelo Sarmento Mendes, conhecido como Repolhão. Outros cinco alvos já estão presos.
Todos foram denunciados por envolvimento na morte do advogado Carlos Daniel, em maio de 2022 e neste inquérito são acusados de integrarem a organização criminosa e por lavagem de dinheiro.
Na ação de hoje a Polícia Civil também cumpre seis mandados de busca e apreensão nas empresas que eram utilizadas na lavagem de capitais.
As investigações apontam que uma dessas empresas movimentou, em 2021, R$ 70 milhões.
Ainda de acordo com as investigações, Bernardo e o braço financeiro da organização, Allan Diego Magalhães Aguiar, utilizavam, no mínimo, seis empresas, dentre elas a Z do Churrasco para lavar o dinheiro do jogo do bicho e de outros crimes, que, então, era inserido em postos de gasolina, lojas de roupas, de automóveis, e em venda de kits de churrasco.