Polícia mineira investiga casal de influenciadores por jogos de azar
Invalid Scald ID.
Um casal de influenciadores digitais foi alvo de uma operação que investiga um esquema de sonegação fiscal e lavagem de dinheiro em Montes Claros, no norte de Minas Gerais. De acordo com o Ministério Público de Minas, foram cumpridos mandados de busca e apreensão em residenciais e empresas em Montes Claros e Uberlândia na região do Triângulo ligadas aos investigados.
Segundo as investigações, o casal de influenciadores explorava ilegalmente jogos de azar através das redes sociais e promovia rifas virtuais. Há suspeita de que os sorteios eram manipulados, com os prêmios sendo direcionados a pessoas ligadas aos investigados.
A alta movimentação financeira resultou em um aumento patrimonial significativo e os valores ilícitos foram ocultados em transações bancárias entre os investigados e suas próprias empresas. Eles também adquiriram imóveis de alto padrão, veículos importados e produtos e acessórios de luxo com os recursos da atividade ilegal.
Ainda segundo as investigações, os influenciadores faziam doações de parte dos valores arrecadados nas rifas e publicavam supostos comprovantes de pagamento de impostos nas redes sociais para aparentar a legalidade do negócio.
Os investigados, que não tiveram os nomes divulgados, podem responder por promoção de jogo de azar, lavagem de dinheiro, sonegação fiscal, falsidade ideológica, organização criminosa, entre outros crimes.
As investigações continuam e o processo corre sob segredo de Justiça e são coordenadas pelo Gaeco – Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado de Montes Claros com apoio da Polícia Militar.