Polícia prende torcedores do Palmeiras acusados de emboscada a ônibus
Dez torcedores do Palmeiras, investigados pelo ataque a um ônibus de torcedores do Cruzeiro, de Minas Gerais, foram presos nesta terça-feira (3). A prisão é resultado de uma operação do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa, da Polícia Civil, que cumpre 13 mandados de prisão temporária e 23 de busca e apreensão.
Os detidos são integrantes da torcida organizada Mancha Verde, e estavam foragidos desde 27 de outubro, quando aconteceu o ataque, em Mairiporã, na região metropolitana de São Paulo.
Na emboscada, que resultou na morte do cruzeirense José Victor Miranda e vinte feridos, os palmeirenses usaram pedaços de paus, pedras, barras de ferro e rojões. Vídeos foram postados nas redes sociais pelos próprios palmeirenses, o que ajudou a polícia na identificação dos suspeitos.
As ordens judiciais são cumpridas na capital paulista e nas cidades de Osasco, Carapicuíba, Santana de Parnaíba e Franco da Rocha, na Grande São Paulo, e ainda em Bragança Paulista, no interior. A operação segue em andamento.