Bienal do Livro Brasília começou hoje com atrações para todos os públicos
![divulgação/Bienal do Livro e da Literatura O diretor da 3ª bienal do Livro e da Leitura de Brasília, Nilson Rodrigues](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
Uma das maiores referências no campo da ciência social, o português Boaventura de Sousa Santos, e a grande poetisa brasileira Adélia Prado, são os dois homenageados da 3ª Bienal Brasil do Livro e da Leitura – Brasília, que começou às 9h dessa sexta-feira (21) e vai até o próximo dia 31. O evento está sendo realizado no Estádio Nacional Mané Garrincha, diariamente das 9h às 22h, com entrada franca.
Na quinta-feira (27), às 21h, está agendada a palestra Os movimentos forçados de populações e os desafios à democracia, com o homenageado Boaventura Santos, que também aproveitará a bienal de Brasília para fazer o lançamento mundial do seu novo livro A difícil democracia – Reinventar a esquerda, no sábado (29), às 19h, no Auditório Machado de Assis.
Ao longo dos 10 dias de evento, a 3ª Bienal Brasil do Livro e da Leitura – Brasília oferecerá 150 palestras para o público. A vencedora do Prêmio Jabuti e autora do livro Quarenta dias, Maria Valéria Rezende, tem presença confirmada em um debate no Café Literário neste sábado (22), às 11h30, após o que dará uma sessão de autógrafos.
Quem também terá participação no Café Literário é o escritor e roteirista boliviano Rodrigo Hasbún, que participará de debate seguido de sessão de autógrafos do seu novo romance Os Afetos, no sábado (22) às 18h30.
Cerca de 120 escritores nacionais e estrangeiros deverão participar da 3ª Bienal Brasil do Livro – Brasília, que terá sessões de autógrafos, lançamentos de livros, apresentações teatrais, narração de histórias, debates, palestras e apresentações de grandes artistas da música brasileira, como Arnaldo Antunes, Chico César e Zizi Possi.
Nos espetáculos que envolvem música, teatro, dança e narração haverá atividades para o público de todas as idades.
![REUTERS/Mohamed Azakir/ Reprodução proibida. Síria- 08/12/2024 Pessoas passam por um tanque que pertencia ao Exército Sírio, depois que rebeldes sírios anunciaram que derrubaram Bashar al-Assad da Síria, em Damasco, Síria, 8 de dezembro de 2024. REUTERS/Mohamed Azakir/ Reprodução proibida.](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
![Brics/Divulgação Brasília (DF), 11/12/2024 - Paulo Sérgio Pinheiro, presidente da Comissão Independente Internacional de Investigação das Nações Unidas (ONU). Foto: BRICS/Divulgação](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
![Alexandre Loureiro/COB/Direitos Reservados caio bonfim, prêmio brasil olímpico](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)