logo Agência Brasil
Geral

Sábado de carnaval reuniu 1,65 milhão de foliões em São Paulo

Elaine Patricia Cruz - Repórter da Agência Brasil
Publicado em 11/02/2018 - 15:05
São Paulo
São Paulo - O bloco LGBT Agrada Gregos, que tem Gretchen como rainha este ano, desfila na região do Ibirapuera (Rovena Rosa/Agência Brasil)
© Rovena Rosa/Agência Brasil
São Paulo - O bloco LGBT Agrada Gregos, que tem Gretchen como rainha este ano, desfila na região do Ibirapuera (Rovena Rosa/Agência Brasil)

O sábado de carnaval reuniu 1,65 milhão de foliões nas ruas da capital paulista e no Sambódromo do Anhembi (Rovena Rosa/Agência Brasil)

O sábado de carnaval reuniu 1,65 milhão de foliões nas ruas da capital paulista e no Sambódromo do Anhembi, informou hoje (11) a prefeitura municipal. A estimativa, segundo a prefeitura, é de agentes da Guarda Civil Metropolitana, da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), dos responsáveis pelos blocos e dos produtores da comissão do Carnaval.

As equipes de saúde municipais realizaram 163 atendimentos no Sambódromo do Anhembi, local onde desfilaram sete escolas de samba durante essa madrugada. Já no carnaval de rua foram 284 atendimentos.

Quanto à limpeza, as equipes da prefeitura recolheram 351 toneladas de lixo.

Multas e apreensões

A Guarda Civil Metropolitana apreendeu 1.031 itens que estavam sendo comercializados irregularmente nas ruas da cidade. No Anhembi foram apreendidos 10 carrinhos de vendedores irregulares.

A prefeitura também informou que 105 pessoas foram multadas por urinar nas ruas e vias dos bairros de Pinheiros, da Sé e da Vila Mariana, onde se concentraram os maiores blocos.

Também foram identificadas 148 situações de trabalho infantil entre sexta-feira e sábado.