Nove detentos fogem de penitenciária em Mato Grosso

Publicado em 13/08/2014 - 20:44 Por Helena Martins - Repórter da Agência Brasil - Brasília

Às 12h30 desta quarta-feira (13) nove detentos fugiram da Penitenciária Major Eldo Sá Corrêa, conhecida como Mata Grande, na cidade de Rondonópolis, a 218 quilômetros de Cuiabá. Até agora só um deles foi recapturado por agentes penitenciários, segundo informou à Agência Brasil a assessoria de imprensa da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos de Mato Grosso.

Os homens usaram uma corda artesanal para fugir do local, que hoje comporta 1.132 detentos. A secretaria ainda não sabe os detalhes da ação, mas trabalha com a possibilidade de um vigia da terceira torre ter cochilado após o almoço, facilitando a fuga. Uma sindicância vai ser instaurada para apurar o que de fato ocorreu.

Ainda segundo a secretaria, já foi feita a recontagem dos presos para confirmar a quantidade de fugitivos. As buscas pelos oito que seguem fora do presídio continuam.

Maior unidade prisional do estado, a Penitenciária Mata Grande fica à beira de uma rodovia, circundada por um lixão e áreas sem construções. Dentro do local, segundo informações do governo do estado, foram implantados projetos de educação que vão da alfabetização à conclusão do ensino médio e ingresso no ensino superior.

 

 

 

Edição: Stênio Ribeiro

Últimas notícias