Velório de dom Evaristo Arns atravessa a madrugada em São Paulo

A cerimônia seguirá de forma ininterrupta até as 15h de amanhã, com 23

Publicado em 15/12/2016 - 09:29 Por Fernanda Cruz - Repórter da Agência Brasil - São Paulo

São Paulo - Lideranças na defesa dos direitos humanos homenageam os 95 anos de Dom Paulo Evaristo Arns em evento na Pontifícia Universidade Católica (PUC) (Rovena Rosa/Agência Brasil)

No velório do cardeal, morto aos 95 anos, serão celebradas 23 missas de corpo presente Arquivo/Agência Brasil

O velório de dom Paulo Evaristo Arns, que começou às 20h de ontem (14), continua na Catedral Metropolitana de São Paulo, na Sé, região central da cidade. Durante toda a madrugada, o público rezou o terço e se despediu do cardeal emérito. Na manhã de hoje (15), os fiéis também lotaram a catedral.

Serão celebradas 23 missas de corpo presente, sendo a próxima, às 10h. O funeral seguirá de forma ininterrupta até as 15h de amanhã (16). Ao final, o corpo de dom Paulo será sepultado na cripta da catedral.

Ontem, o governador Geraldo Alckimin passou pelo velório e lamentou a morte do cardeal. Ao chegar, em procissão solene, o corpo de dom Arns foi recebido sob aplausos na catedral, e uma missa celebrada pelo arcebispo de São Paulo, dom Odilo Scherer, teve início às 20h20.

Dom Paulo tinha 95 anos de idade, 71 de sacerdócio e 76 de vida franciscana. Ele era cardeal desde 1973 e foi arcebispo metropolitano de São Paulo entre 1970 e 1998.



Velório de dom Evaristo Arns na Catedral da Sé em São Paulo

Edição: Valéria Aguiar

Últimas notícias