Kátia Abreu diz que impulsionar Matopiba é uma prioridade do ministério

Publicado em 23/10/2015 - 19:00 Por Stênio Ribeiro – Repórter da Agência Brasil - Brasília

A ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Kátia Abreu, disse hoje (23) que uma de suas prioridades no ministério é criar condições para impulsionar o desenvolvimento socioeconômico do Matopiba – território formado por terras do Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia.

Kátia Abreu reuniu-se na tarde de hoje (23) com lideranças empresariais do Tocantins, em Palmas e fez ampla explanação sobre o Plano de Desenvolvimento e Inovação do Matopiba.

De acordo com informe do ministério, o Matopiba tem apresentado rápido crescimento econômico, resultado da alta produtividade agropecuária com o uso de tecnologias modernas. O território tem mostrado potencial para a produção de grãos, algodão e frutas, bem como para a pecuária.

Uma das estratégias para apoiar a expansão do território é o Plano de Desenvolvimento Agropecuário do Matopiba, lançado em maio deste ano. O plano prevê ações nas áreas de infraestrutura, inovação e tecnologia, de modo a aumentar a classe média no campo. A ministra quer envolver cada vez mais o setor privado nas políticas voltadas para o crescimento regional.

 

Edição: Fábio Massalli

Últimas notícias