Aneel rejeita aumento de energia para paulistas e fluminenses
A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) negou hoje (23) os pedidos de reajuste das tarifas das distribuidoras Eletropaulo e Ampla. Nos pedidos de revisão extraordinária, as duas empresas argumentaram que há descompasso entre os custos das distribuidoras e as tarifas cobradas.
O relator da matéria, diretor André Pepitone, disse que não está caracterizado o desequilíbrio econômico-financeiro da concessão que justifique o aumento. O reajuste tarifário anual da Ampla está previsto para março e o da Eletropaulo, para julho.
A Eletropaulo atende a 6,5 milhões de unidades consumidoras na região metropolitana de São Paulo e tem faturamento anual de R$ 15,1 bilhões. A Ampla fica na cidade de Niterói, no estado do Rio. Atende a 2,5 milhões de consumidores em 66 municípios fluminenses e fatura R$ 3,4 bilhões ao ano.
![REUTERS/David Swanson/Proibida reprodução FILE PHOTO: Elon Musk, CEO of SpaceX and Tesla and owner of X looks on during the Milken Conference 2024 Global Conference Sessions at the Beverly Hilton in Beverly Hills, California, U.S., May 6, 2024. REUTERS/David Swanson//File Photo](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
![PMCE/Divulgação Brasília (DF) 08/02/2025 - Torcedores Fortaleza e são detidos após brigas.
Foto: PMCE/Divulgação](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
![Rovena Rosa/Agência Brasil Farmácias continuam funcionando em São Paulo no período de quarentena](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)