Empresa de Pesquisa Energética terá novo presidente

Publicado em 30/05/2016 - 20:33 Por Sabrina Craide – Repórter da Agência Brasil - Brasília

O matemático Luiz Augusto Barroso será o novo presidente da Empresa de Pesquisa Energética (EPE). Ele foi convidado pelo ministro de Minas e Energia, Fernando Coelho Filho, e irá substituir Maurício Tolmasquim, que está no cargo desde 2005.

Atualmente, Barroso é diretor executivo da consultoria PSR, onde lidera estudos de planejamento, regulação, finanças, gestão de riscos e comercialização de energia no Brasil e em mais de 30 países.

Segundo o Ministério de Minas e Energia, o futuro presidente da EPE terá como missão buscar um reposicionamento da entidade, com importante papel nos leilões de energia e pesquisas, de modo a se tornar um espaço destinado a pensar de forma estratégica o setor energético.

Também foram confirmados hoje (30) os nomes dos secretários de Energia Elétrica, Fábio Lopes Alves; de Planejamento e Desenvolvimento Energético, Eduardo Azevedo, e de Geologia e Mineração, Vicente Lôbo. Para a Secretaria Executiva, já havia sido confirmado Paulo Pedrosa, que está se desligando de atividades anteriores para assumir o cargo.

http://agenciabrasil.ebc.com.br/economia/noticia/2016-05/presidente-de-associacao-e-escolhido-secretario-executivo-de-minas-e

Edição: Nádia Franco

Últimas notícias