Carnaval de rua puxa alta de 3,1% nas vendas a vista do comércio em SP
![11.02.2018/Rovena Rosa/Agência Brasil Foliões aprovam desfile de blocos na Avenida 23 de Maio](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
As vendas a vista na capital paulista aumentaram 3,1% na primeira quinzena de fevereiro na comparação os primeiros 15 dias de janeiro. A alta nas vendas, segundo a Associação Comercial de São Paulo (ACSP), foi impulsionada pelo carnaval de rua, que reuniu cerca de nove milhões de pessoas, segundo a prefeitura.
“Neste ano, de forma inédita, o carnaval de rua conseguiu reter grande parte dos paulistanos na cidade, o que beneficiou segmentos como alimentos, bebidas, vestuário e adereços”, disse o economista da ACSP, Emílio Alfieri.
Na direção contrária, as vendas a prazo recuaram 6% nos primeiros quinze dias de fevereiro, em relação a igual período de janeiro. Segundo a ACSP, o resultado ocorreu em função da base de comparação: janeiro teve grandes liquidações, que impulsionaram a aquisição de bens duráveis de maior valor, geralmente comprados a prazo.
![Rovena Rosa/Agência Brasil São Paulo (SP), 14/08/2024 - Balcão de atendimento da Voepass Linhas Aéreas no Aeroporto de Congonhas. Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
![Valter Campanato/Agência Brasil Brasília, (DF) – 23/10/2023 - Secretário de Políticas Digitais, João Brant , da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (SECOM), participa do programa Brasil em Dia. Foto Valter Campanato/Agência Brasil.](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
![Marcelo Camargo/Agência Brasil Edifício Sede da Caixa Econômica Federal](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
![Albert Gea/Reuters/ Direitos reservados Mark Zuckerberg, founder of Facebook, arrives for a keynote speech during the Mobile World Congress in Barcelona, Spain February 22, 2016. REUTERS/Albert Gea](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)