Faturamento de material de construção tem alta de 0,5% em agosto

Publicado em 12/09/2018 - 20:01 Por Camila Maciel – Repórter da Agência Brasil - São Paulo

O faturamento da indústria de materiais de construção cresceu 0,5% em agosto, já descontada a inflação, na comparação com o mesmo mês do ano passado, aponta pesquisa mensal da Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção (Abramat). Em relação a julho deste ano, houve alta de 1,2%. No acumulado dos últimos 12 meses, o setor registra elevação de 1,9%.

O emprego, no entanto, de janeiro a agosto tem queda de 0,8% no número de vagas. Apesar do resultado negativo, os números indicam reversão da tendência, pois no mês anterior o percentual era de 0,9%. Este foi o terceiro mês consecutivo em que a redução de vagas na indústria de materiais de construção diminui.

A Abramat estima que o setor encerrará o ano com alta de 1,5%. “Uma inflexão após 3 anos de resultados negativos no faturamento”, apontou em nota o presidente da associação, Rodrigo Navarro. Nos últimos três anos, o setor registra queda no faturamento. A maior baixa foi em 2016, com um recuo de -13,5%.

Na análise, por tipo de produto, os materiais de base puxaram o crescimento, com alta de 2,1% em relação a agosto de 2017. Na comparação com julho, houve alta de 1,2%. Os materiais de acabamento, por sua vez, tiveram queda de 1,6% em relação ao mesmo mês do ano passado. Quando comparado com julho deste ano, o resultado é positivo, com elevação de 0,8%.

 

 

Edição: Carolina Pimentel

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Bola, campeonato brasileiro
Esportes

Campinense vai à final do paraibano

Rubro-negro espera por desfecho do jogo entre Botafogo e Treze para saber quem enfrenta na decisão do estadual.

Ceará Copa do Nordeste
Esportes

Ceará derrota Bahia e garante bicampeonato da Copa do Nordeste

Mesmo com vantagem alcançada no jogo de ida, Vozão vence por 1 a 0, gol de Cléber, e garante o bicampeonato da competição.

Acesso internet celular
Geral

Anatel: reclamações nas telecomunicações aumentou 6,6% em 2020

Segundo a Anatel, o aumento de reclamações em relação ao último semestre é consequência, principalmente, do aumento de queixas de consumidores de banda larga fixa.

guarani
Esportes

Bragantino vence Guarani e conquista Troféu do Interior

Com triunfo de 1 a 0, gol de Léo Ortiz, Massa Bruta garante vaga na Copa do Brasil de 2021.

Presídios no Rio de Janeiro, presos
Geral

Câmara discute ações de combate à covid-19 no sistema prisional

Conforme informações atualizadas, houve desde o início da pandemia 80 mortes e 12.667 casos confirmados de covid-19 no sistema prisional brasileiro.