Confiança da indústria recua 3,2 pontos na prévia de março
![Amanda Oliveira/GovBA fábrica, indústria, sede da Suzano Celulose](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
O Índice de Confiança da Indústria, medido pela Fundação Getulio Vargas (FGV), teve queda de 3,2 pontos na prévia de março em comparação com o índice consolidado de fevereiro. Com o resultado, o indicador chegou a 98,2 pontos, a primeira queda depois de quatro altas consecutivas.
A queda da confiança em março é resultado da piora da percepção dos empresários tanto em relação à situação atual quanto aos próximos meses. O Índice de Expectativas, que mede a confiança em relação ao futuro, caiu 4,1 pontos e chegou a 97,7 pontos.
Segundo FGV, o Índice de Situação Atual, que mede a confiança no momento presente, recuou 2,1 pontos, para 98,8 pontos.
O resultado preliminar de março indica redução de 1,1 ponto percentual do Nível de Utilização da Capacidade Instalada da Indústria, para 75,1%.
![Aplicativo Plataforma Gov.br Aplicativo Plataforma Gov.br](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
![Gabinete presidencial/divulgação via Reuters/Proibida reprodução O presidente sul-coreano Yoon Suk Yeol em Seul, Coreia do Sul
03/12/2024
Gabinete presidencial/divulgação via Reuters/Proibida reprodução](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
![Rafael Bello/COB Rio de Janeiro (RJ), 02/12/2024 - Eduardo Paes, prefeito do Rio de Janeiro, e Rodrigo Neves prefeito eleito de Niterói, entregam documento que formaliza o interesse das duas cidades em organizarem de forma conjunta os Jogos Pan-americanos de 2031, realizado no Centro de Treinamento do COB. Foto: Rafael Bello/COB](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)