Comitê da Petrobras aprova nome de Caio Andrade para presidência

A informação foi divulgada em nota, na noite desta sexta-feira

Publicado em 24/06/2022 - 20:49 Por Vladimir Platonow - Repórter da Agência Brasil - Rio de Janeiro

O nome de Caio Mário Paes de Andrade foi aprovado, pelo Comitê de Elegibilidade da Petrobras, para a presidência da companhia. A informação foi divulgada em nota, na noite desta sexta-feira (24), após reunião do grupo.

“O Comitê de Elegibilidade se reuniu nesta data para analisar a indicação do Sr. Caio Mário Paes de Andrade para os cargos de conselheiro de administração e presidente da Petrobras com base nas regras de governança da companhia e legislação aplicável. Foi reconhecido pelo comitê, funcionando como o Comitê de Elegibilidade previsto no artigo 21 do Decreto nº 8.945/16, por maioria, o preenchimento dos requisitos previstos na Lei nº 13.303/16, no Decreto nº 8.945/16 e na Política de Indicação de Membros da Alta Administração da Petrobras, bem como a não existência de vedações, para que a indicação do Sr. Caio Mário Paes de Andrade aos cargos de conselheiro de administração e presidente da companhia seja deliberada pelo Conselho de Administração”, informou a estatal.

Segundo a companhia, o detalhamento da manifestação do comitê poderá ser encontrado na íntegra da ata da reunião, que ficará disponível para consulta em até sete dias úteis no site de relações com investidores da Petrobras.

O Conselho de Administração da Petrobras se reunirá, extraordinariamente, na segunda-feira (27), na parte da manhã, para deliberar sobre a nomeação de Caio Andrade como conselheiro de administração e sua eleição como presidente da companhia.

 

Edição: Claudia Felczak

Últimas notícias