Gabaritos do Enem PPL já estão disponíveis

Prova é aplicada para pessoas em condições restritas de liberdade

Publicado em 17/12/2019 - 17:37 Por Pedro Ivo de Oliveira - Repórter da Agência Brasil - Brasília

Candidatos do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019 em condições restritivas de liberdade, seja por cárcere ou por medidas socioeducativas, já podem conferir o gabarito oficial na página do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

Conhecido como Enem para Pessoas Privadas de Liberdade (Enem PPL), a prova é para pessoas que estão em unidades prisionais ou instituições de internação, e que não podem gozar de liberdade para realizar a prova em locais públicos.

As provas do Enem PPL foram aplicadas nos dias 10 e 11 de dezembro - pouco mais de um mês após a realização das provas regulares. Os principais temas foram ciências humanas e suas tecnologias. Já o tema da redação foi Combate ao uso indiscriminado das tecnologias digitais de informação por crianças.

De acordo com o Ministério da Educação (MEC), o nível de dificuldade das provas é equivalente ao do Enem, com o mesmo nível de conhecimento das perguntas. Candidatos do Enem PPL realizaram o teste em unidades definidas pela administração prisional dos estados. Os resultados serão conferidos por responsáveis pedagógicos de cada instituição.

O resultado final das provas deve ser divulgado em janeiro de 2020, e as redações estarão disponíveis em março.

Edição: Fernando Fraga

Últimas notícias