Reportagens mostram como estudo pode transformar a vida das pessoas

Série é composta por cinco matérias e foi transmitida pela TV Brasil

Publicado em 14/08/2021 - 08:33 Por Agência Brasil - Brasília

A TV Brasil exibiu, nesta semana, uma série de reportagens que mostram o papel fundamental da educação na transformação da vida das pessoas. Educar para Transformar é o nome da série.

A primeira reportagem delas abordou o papel da educação infantil como base de toda a formação de uma pessoa, e como tal, precisa ser sólida para sustentar o que vem pela frente.

Idosos que escreveram um livro. E adolescentes que têm a oportunidade de tirar dúvidas escolares. Esse é o tema da segunda reportagem da série, que explica como funcionam os projetos, o "Acolher" e o "Reviver".

Na terceira reportagem da série Educar para Transformar é possível conhecer Ângela e Marli, dois exemplos de que os pré-vestibulares gratuitos ajudam, e muito, a conseguir uma vaga na universidade.

A necessidade de trabalhar é a principal causa do abandono dos estudos. Mais da metade dos adultos brasileiros pararam na educação básica. Para reverter esse quadro, iniciativas como a educação para jovens e adultos, o EJA, oferecem formação do ensino básico até o profissionalizante. Além disso, elas devolvem sonhos a muitas pessoas. É isso que a gente vê na penúltima reportagem da série "Educar Para Transformar".

A última reportagem da série fala da educação de detentos. Aproveitar o tempo preso para estudar pode modificar vidas. É o que nos falam Jonas e Julio. Os ex-detentos contam que conseguiram trabalhar aqui fora por terem estudado lá dentro.

Edição: Claudia Felczak

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias