Forças Armadas atuam em 40 localidades de cinco estados
![Marcello Casal JrAgência Brasil Forças armadas no desfile cívico-militar de 07 de setembro na Esplanada dos Ministérios](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
No segundo turno das eleições municipais de 2020, as Forças Armadas atuam em 40 localidades de cinco estados. Os militares irão ajudar em ações de logística e deslocamento e também auxiliar na segurança da votação e apuração.
No total, 5.157 militares atuam no segundo turno, nos estados do Acre, Amazonas, Maranhão e Ceará e Rio de Janeiro.
São atendidas duas localidades em Rio Branco (AC), 13 em Manaus (AM), cinco em São Luís (MA), 17 em Fortaleza e três em Caucaia, ambas no Ceará. Nessas localidades, o militares ajudarão em ações de garantia da votação e apuração. Já no Rio de Janeiro, os militares atuam em Paquetá, em ações de apoio logístico.
De acordo com o Ministério da Defesa, no primeiro turno das eleições, as Forças Armadas transportaram mais de 720 pessoas e 23 mil quilos de material, entre urnas eletrônicas e outros itens para a Justiça Eleitoral.
![REUTERS/Enea Lebrun/Proibida reprodução An aerial view shows a cargo ship transiting through the Gatun locks at the Panama Canal as U.S. President Donald Trump plans to regain control of the Canal, in Colon, Panama, February 1, 2025. REUTERS/Enea Lebrun](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
![Tânia Rêgo/Agência Brasil Rio de Janeiro(RJ), 18/11/2024 - O presidente da Argentina, Javier Milei, participa da plenária sobre reforma das instituições no G20. Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
![Fernando Frazão/Agência Brasil Rio de Janeiro (RJ) 10/02/2024 – Vendedores ambulantes no blocos de carnaval no centro da cidade. Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)