Ex.Saúde, Presidente, Governo
O pagamento da gratificação natalina coloca R$ 291 bilhões na economia neste ano, de acordo com o Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese).
A chamada inflação de “porta de fábrica”, sem impostos e fretes, teve crescimento de 1,11% em outubro, na comparação com setembro. Os dados foram divulgados nesta quarta-feira (29) pelo IBGE.
Apesar do aumento em relação a outubro, o índice acumula um recuo de 3,89% ao ano e queda de 3,46% nos últimos 12 meses. A informação foi divulgada nesta quarta-feira pela Fundação Getulio Vargas (FGV).
De acordo com o Novo Caged, o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, foram 1.941.281 admissões contra 1.750.915 desligamentos em outubro. Os números foram divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego nesta terça-feira (28).
O resultado foi divulgado nesta terça-feira (28) pelo Ministério da Fazenda. O Governo Central reúne as contas do Tesouro Nacional, do Banco Central e da Previdência Social.
O resultado foi influenciado pelo aumento no preço dos alimentos: contribuíram as altas da cebola, de 30,61%; da batata-inglesa, de 14,01%; do arroz, de 2,60%.
Na semana passada, esse valor era de 4,55%.