Brasil derrota Japão na Copa do Mundo de Vôlei Feminino

Vitória contra país anfitrião dá novo fôlego à seleção

Publicado em 24/09/2019 - 17:10 Por Claudia Soares Rodrigues - Jornalista da TV Brasil - Rio de Janeiro

O Brasil superou nesta terça (24) o Japão na Copa do Mundo de Vôlei Feminino, em Sapporo. As brasileiras derrotaram as japonesas por 3 sets a 0, parciais de 25/14, 25/20 e 25/23.

Esta foi a segunda vitória seguida da equipe verde e amarela após três derrotas. O resultado positivo reacendeu as esperanças de o Brasil continuar na briga para terminar entre os três primeiros colocados. Após oito rodadas, a seleção ocupa a quinta posição na classificação geral, com 15 pontos.

A partida

Já no início do confronto a equipe brasileira comandada pelo técnico José Roberto Guimarães impôs seu ritmo de jogo e fechou na frente: 25 a 14. As japonesas equilibraram a partida no segundo set, mas as brasileiras retomaram o controle quando o placar estava em 18 a 17 e deslancharam até fecharem de novo na frente: 25 a 20. No set seguinte as anfitriãs precisavam ganhar para se manterem vivas, e até conseguiram abrir 4 a 1 de vantagem, mas as brasileiras foram resilientes e definiram o placar no match point por 25 a 23. Vitória do Brasil por 3 sets a 0.

A ponteira Gabi foi o nome do jogo com 16 pontos, 14 deles no ataque e dois no bloqueio. Outros destaques de peso foram Lorenne, responsável por 15 pontos, e Fabiana que marcou 12 pontos.

Vitória para sonhar

O triunfo de hoje fez a seleção voltar a sonhar com o pódio no Mundial do Japão. O Brasil é o 5º colocado, atrás da Holanda (4º), Rússia (3º), Estados Unidos (2º) e a ainda invicta China (1º). Para seguir na briga pelas primeiras posições a seleção precisa vencer os próximos três duelos (Camarões, Coréia do Sul e Rússia).

A seleção brasileira viaja nesta quarta-feira para a cidade de Osaka, sede da terceira e última fase da Copa do Mundo do Japão. O próximo confronto do Brasil será na próxima sexta, às 2h (horário de Brasília), contra a seleção de Camarões.

Edição: Fábio Lisboa

Últimas notícias