Palmeiras goleia Fluminense e segue em terceiro no Brasileirão
Com três gols do atacante Luiz Adriano, o Palmeiras superou o Fluminense em jogo atrasado da 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Foi a segunda vitória consecutiva do Verdão sob o comando de Mano Menezes. “Construímos um resultado importante que nos aproxima de Flamengo e Santos”, avaliou o treinador, que agora prepara o time paulista para enfrentar o Cruzeiro dentro de casa,na Arena Allianz Parque, no próximo sábado (14).
Já o Fluminense, escalado com Ganso e Nenê, não conseguiu superar pressão palmeirense. Para o treinador Oswaldo de Oliveira, o emocional do time está atrapalhando nas finalizações. “Nosso time ficou muito abatido no intervalo. Tentei reanimá-los, mostrando que podíamos chegar ao empate no segundo tempo. Mas, em dado momento, a equipe ficou sem reação”, analisou o técnico da equipe carioca.
A próxima partida do tricolor carioca será em Brasília, contra o Corinthians, no domingo (15). “É uma alternativa financeira do clube e nós respeitamos”, ponderou Oswaldo, lembrando que não há problema do Flu jogar no Rio, mesmo com o time sob a pressão da torcida pelo mau desempenho no Brasileirão.
O Fluminense está na Zona do Rebaixamento (17º) com 15 pontos; já o Palmeiras segue na cola dos líderes: ocupa a terceira posição da tabela,com 36 pontos.
![REUTERS/Kim Hong-Ji/Proibida reprodução Lawmakers sit inside the hall at the National Assembly, after South Korean President Yoon Suk Yeol declared martial law, in Seoul, South Korea, December 4, 2024. Reuters/Kim Hong-Ji/Proibida reprodução](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
![Divulgação/ Fundação Jorge Amado Fundação Jorge Amado](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
![Fernando Frazão/Agência Brasil São José dos Campos (SP) 03/12/2024 - O pesquisador de geodinâmica Rodolfo Moreda Menfes fala sobre o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), no Parque de Inovação Tecnológica (PIT). Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
![Foto: Agência Santarém. Amazônia-11/12/2024 Amazônia tem o maior número de queimadas e incêndios em 17 anos. (Brigadistas combatem fogo no Pará. André Noboa). Foto: Agência Santarém.](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
![Gabinete presidencial/divulgação via Reuters/Proibida reprodução O presidente sul-coreano Yoon Suk Yeol em Seul, Coreia do Sul
03/12/2024
Gabinete presidencial/divulgação via Reuters/Proibida reprodução](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)