México e Paraguai empatam no Mundial Sub-17

Jogo disputado no DF terminou 0 a 0, com um jogador expulso

Publicado em 28/10/2019 - 22:46 Por Carlos Molinari - Repórter da TV Brasil* - Brasília

Esperava-se bem mais do México, bicampeão sub-17, no duelo na noite de hoje (28) contra o Paraguai, no estádio Bezerrão, no Gama (DF), pela primeira fase do Mundial Sub-17, mas o que os dois rivais latino-americanos apresentaram em campo foi um espetáculo fraco, com muito nervosismo das defesas, chutes de longa distância e cabeceios para fora e o jogo terminou empatado sem gols.

Os primeiros 45 minutos viram o Paraguai um pouco melhor, explorando as cobranças de escanteio, o que era muito pouco para vazar a meta do goleiro mexicano Eduardo García. O México, por sua vez, tentou chutes fortes de fora da área, mas também esbarraram na boa atuação do goleiro guarani Ángel González. Sem criatividade das duas equipes, o empate em 0 a 0 foi um bom resultado para o primeiro tempo.
 
No segundo tempo, poderia se supor que os times aumentassem a velocidade e a vontade. Porém, as duas equipes continuaram muito confusas, embolaram o jogo e cometeram muitas faltas. O momento mais impactante ocorreu aos 29 minutos, quando o atacante mexicano Ávila chocou a cabeça com a trave, desmaiando no gramado. O socorro veio rápido, ele se levantou e continuou jogando.

A pequena torcida presente ao Bezerrão não teve outro motivo para se levantar das cadeiras. Até o final, a partida continuou sem gols – mesmo com a expulsão do capitão mexicano Pizzuto - e o empate acabou sendo bom para as duas partes, que certamente vencerão Ilhas Salomão no Grupo F e devem se classificar para as oitavas-de-final se alcançarem 4 pontos.

Ficha técnica:

MÉXICO 0 x 0 PARAGUAI
Competição: Mundial Sub-17 (Primeira Fase – Grupo F)
Local: Estádio Bezerrão, Gama-DF
Juiz: Georgi Kabakov (Bulgária)
Público: 710
México: García, Lara, Gómez, Rafael Martínez e Guzmán; Pizzuto, Josué Martínez, González (El Mesmari) e Muñoz; Luna (Gómez) e Álvarez (Ávila). T: Marco Ruiz. 
Paraguai: González, Ocampos (Lezcano), Melgarejo, Benítez e Ortíz; Viera, Peralta, Ovelar (Segóvia) e Noguera (López); Presentado e Torres. T: Gustavo Morinigo.
Obs: Pizzuto (México) foi expulso.


* Jornalista credenciado para a Copa do Mundo Sub-17 da FIFA

Edição: Fábio Massalli

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
 senador Marcos Rogério (DEM-RO)
Política

Senado  ratifica o Protocolo de Nagoia no Brasil

Documento aprovado no Senado regulamenta o acesso e a repartição de benefícios dos recursos genéticos da biodiversidade. O texto segue para promulgação.

Live da Semana - Presidente Jair Bolsonaro - 06/08/2020
Política

Pazuello diz que estados estão mais preparados para enfrentar pandemia

Ministro interino da Saúde participou de live ao lado do presidente. Mudança de protocolo do ministério foi um dos fatores que deixou estados mais preparados.

A cúpula  maior, voltada para cima, abriga o Plenário da Câmara dos Deputados.
Política

Senado aprova redução de prazos para revalidação de diplomas

O PL prevê a revalidação em prazo entre 30 e 60 dias no caso de instituições estrangeiras reconhecidas pelo Ministério da Educação e contam com um processo simplificado. 

Escola fechada por cinco dias após relatos de coronavírus.
Justiça

Justiça suspende retorno das aulas presenciais na rede privada do DF

A retomada foi autorizada na terça-feira pela primeira instância após outra decisão que a proibiu. Algumas escolas chegaram a retomar as atividades nesta quinta-feira.

Saúde

Ministério da Saúde monitora síndrome em crianças associada à covid-19

Síndrome inflamatória multissistêmica ocorre em crianças de 7 meses a 16 anos. Até agora, foram notificados 71 casos no Brasil e registradas três mortes.

Incêndio no Parque Nacional da Serra dos Órgãos (Divulgação/Parnaso)
Geral

Bombeiros combatem fogo na Serra dos Órgãos pelo terceiro dia seguido

Criado em 1939, o Parnaso é o terceiro parque mais antigo do país e costuma ser procurado para prática de esportes de montanha, como escalada, caminhada e rapel.