México e Paraguai empatam no Mundial Sub-17

Jogo disputado no DF terminou 0 a 0, com um jogador expulso

Publicado em 28/10/2019 - 22:46 Por Carlos Molinari - Repórter da TV Brasil* - Brasília

Esperava-se bem mais do México, bicampeão sub-17, no duelo na noite de hoje (28) contra o Paraguai, no estádio Bezerrão, no Gama (DF), pela primeira fase do Mundial Sub-17, mas o que os dois rivais latino-americanos apresentaram em campo foi um espetáculo fraco, com muito nervosismo das defesas, chutes de longa distância e cabeceios para fora e o jogo terminou empatado sem gols.

Os primeiros 45 minutos viram o Paraguai um pouco melhor, explorando as cobranças de escanteio, o que era muito pouco para vazar a meta do goleiro mexicano Eduardo García. O México, por sua vez, tentou chutes fortes de fora da área, mas também esbarraram na boa atuação do goleiro guarani Ángel González. Sem criatividade das duas equipes, o empate em 0 a 0 foi um bom resultado para o primeiro tempo.
 
No segundo tempo, poderia se supor que os times aumentassem a velocidade e a vontade. Porém, as duas equipes continuaram muito confusas, embolaram o jogo e cometeram muitas faltas. O momento mais impactante ocorreu aos 29 minutos, quando o atacante mexicano Ávila chocou a cabeça com a trave, desmaiando no gramado. O socorro veio rápido, ele se levantou e continuou jogando.

A pequena torcida presente ao Bezerrão não teve outro motivo para se levantar das cadeiras. Até o final, a partida continuou sem gols – mesmo com a expulsão do capitão mexicano Pizzuto - e o empate acabou sendo bom para as duas partes, que certamente vencerão Ilhas Salomão no Grupo F e devem se classificar para as oitavas-de-final se alcançarem 4 pontos.

Ficha técnica:

MÉXICO 0 x 0 PARAGUAI
Competição: Mundial Sub-17 (Primeira Fase – Grupo F)
Local: Estádio Bezerrão, Gama-DF
Juiz: Georgi Kabakov (Bulgária)
Público: 710
México: García, Lara, Gómez, Rafael Martínez e Guzmán; Pizzuto, Josué Martínez, González (El Mesmari) e Muñoz; Luna (Gómez) e Álvarez (Ávila). T: Marco Ruiz. 
Paraguai: González, Ocampos (Lezcano), Melgarejo, Benítez e Ortíz; Viera, Peralta, Ovelar (Segóvia) e Noguera (López); Presentado e Torres. T: Gustavo Morinigo.
Obs: Pizzuto (México) foi expulso.


* Jornalista credenciado para a Copa do Mundo Sub-17 da FIFA

Edição: Fábio Massalli

Últimas notícias