Rio Open anuncia participação de Borna Coric na edição de 2020

O austríaco Domic Thiem também já está confirmado no torneio

Publicado em 01/11/2019 - 16:06 Por Claudia Soares Rodrigues - Jornalista da TV Brasil - Rio de Janeiro

O tenista croata Borna Coric, de 22 anos, é a mais nova estrela confirmada na sétima edição do Rio Open 2020, o maior evento de tênis da América do Sul. O anúncio foi feito pelos organizadores do evento na manhã de hoje (1).  O tenista surpreendeu o mundo em 2014, quando aos 17 anos derrotou o espanhol Rafael Nadal no ATP da Basileia.  O reconhecimento não demorou: em 2014 ele foi eleito o jovem do ano pelo ATP Awards. 

No ano passado, Coric voltou a brilhar com a  conquista do título do ATP de Halle, na Alemanha, após vencer o suíço Roger Federer, na época número um do mundo. Em 2015, Coric veio ao Brasil pela primeira vez para participar da Copa Davis, em Florianópolis.  No ano seguinte, o croata esteve na Olimpíada Rio 2016, mas foi derrotado logo na estreia pelo francês Gilles Simon. Atualmente Coric ocupa a 25ª posição no ranking mundial da ATP (Associação de Tenistas Profissionais). 

Outra presença anunciada no Rio Open 2020 é a do austríaco Dominic Thiem, de 26 anos, quinto melhor tenista do mundo. Nesta temporada Thiem foi vice-campeão do torneio de Roland Garros, perdendo a decisão para Rafael Nadal. O Rio Open será realizado de 15 a 23 de fevereiro, na Jockey Clube, zona Sul do Rio de Janeiro.

 

Edição: Luiz Henrique Guimarães

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Voltar ao topo da página