Invalid Scald ID.

Calderano fecha 2019 em competição com 15 melhores do ranking mundial

Mesatenista foi eleito atleta da torcida no Prêmio Brasil Olímpico

Publicado em 11/12/2019 - 12:58 Por Claudia Soares Rodrigues - Jornalista da TV Brasil - Rio de Janeiro

Sexto melhor mesatenista do mundo, atrás apenas de atletas asiáticos, o carioca Hugo Calderano disputa a partir da próxima sexta-feira (13) o ITTF World Tour Grand Finals, competição que reúne os dezesseis melhores do circuito mundial. A disputa será na cidade de Zhengzhou,na China, onde foram sorteadas hoje (11) as chaves. Hugo Calderano estreia na madrugada da próxima sexta-feira (13), contra o japonês Jun Mizutani, 14º do ranking mundial, à 0h40 (horário de Brasília).

elgimuvx0aegipb
ITTF / Divulgação

Em caso de vitória, o brasileiro voltará a enfrentar nas quartas de final o atual número dois do mundo, o chinês Fan Zhendong, numa reedição do que ocorreu no World Tour Finals do ano passado. Na época,Calderano levou a melhor sobre Zhendong, que em 2018 liderava o ranking mundial.

E pelo histórico em competições internacionais nesta temporada, a expectativa é de que o brasileiro avance às fases finais do torneio. Este ano Calderano foi semifinalista nos Abertos da Austrália, Hungria e República Theca. Também sagrou-se bicampeão na Copa Pan-Americana, em Porto Rico, e foi ouro na disputa individual e nas duplas – ao lado de Gustavo Tsuboi – no Pan-Americano de Lima (Peru), quando garantiu vaga nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.

O desempenho do atleta este ano foi reconhecido por aqui: na noite desta terça-feira (10), Calderano foi eleito Atleta da Torcida no Prêmio Brasil Olímpico com quase metade (47%) dos votos populares.

Edição: Guilherme Neto

Últimas notícias