Ídolos do Inter doam 10 toneladas de alimentos em Porto Alegre

Dunga, Tinga e D'Alessandro distribuem donativos aos mais carentes

Publicado em 08/04/2020 - 17:44 Por Maurício Costa - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro

Quando três ídolos e craques se reúnem, o torcedor sempre espera pelo golaço. D’Alessandro, Tinga e Dunga não decepcionaram a torcida e marcaram um de placa. Os ídolos do Internacional juntaram forças para doar 10 toneladas de alimentos para o Sacolão da Chácara, no bairro da Restinga, em Porto Alegre (RS). O montante foi distribuído para instituições a fim de ajudar famílias com dificuldades diante da pandemia do novo coronavírus (covid-19).

Os alimentos foram arrecadados pelo trio em conjunto com o Ceasa de Porto Alegre. Dunga lançou com Tinga o “Desafio do Bem” para conseguir os donativos e D’Alessandro completou o time. Do trio, apenas o argentino ainda atua nos gramados brasileiros. Apesar de respeitar a quarentena, ele não deixa de trabalhar. Desde o início da pandemia,  o camisa 10 colorado vem divulgando em suas redes sociais vídeos e mensagens a favor do isolamento e apoiando seus seguidores na luta para frear a disseminação do coronavírus.

Former Brazil's head soccer coach Dunga and Internacional's soccer club player Andres D'Alessandro help with food distribution to poor people, amid the coronavirus disease (COVID-19) outbreak, in Porto Alegre
D’Alessandro, Tinga e Dunga doaram os alimentos para o Sacolão da Chácara, no bairro da Restinga, em Porto Alegre (RS). - Reuters/Diego Varas/Direitos Reservados

 

Em um dos vídeos, D'Alessandro aparece junto a ícones do futebol sul-americano como Martin Palermo, Pablo Aimar, Fabián Ayala, Lucas Pratto e Diego Aguirre falando sobre a importância de todos ficarem em casa para evitar a propagação da doença. O próprio D’Alessandro também publicou outra gravação falando sobre o assunto.

“É um momento difícil, complicado para todos nós, Brasil e Argentina, meu país, e para o mundo todo por conta do coronavírus. A gente teve que parar de trabalhar, de fazer a nossa rotina, ter que ficar em casa e é o que a gente deve fazer. Nós temos a obrigação de fazer a coisa certa e a coisa certa são as indicações dos médicos, seguir as indicações dos profissionais que sabem o que está acontecendo, que sabem o que poderá vir daqui pra frente. Só nós podemos evitar que aumente, só nós podemos evitar que tenha menos gente doente, contagiada. Então fique em casa, volto a repetir, siga as indicações dos profissionais, liga a TV, vê como está acontecendo, como está aumentando em diferentes países. Nós somos encarregados de fazer a nossa parte”.

Ouça na Rádio Nacional

 

Ainda no embalo da quarentena, D’Alessandro lembrou que na última segunda-feira (06) foi o Dia Mundial da Atividade Física e destacoua, também em vídeo, a importância de não ficar parado mesmo em época de confinamento.

“Eu, como atleta, estou acostumado a desafios. Hoje queria desafiar todos vocês a fazer atividade física em casa. É importante nesse período de dificuldade mantermos a nossa rotina de exercícios e treinos em casa. É importante para a nossa saúde do corpo e da mente. Aceitam o desafio? Um abraço para todos. Fiquem bem e fiquem em casa”.

Em sua conta oficial no Instagram, D’Alessandro registrou a doação das 10 toneladas de alimentos e deu o recado: “Façam o bem, da forma que puderem, mas façam por quem precisa de ajuda”

Edição: Cláudia Soares Rodrigues

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Uma mulher usando uma máscara passa pela sede do Banco Popular da China, o banco central, em Pequim, na China, quando o país é atingido por um surto do novo coronavírus, em 3 de fevereiro de 2020. REUTERS / Jason Lee
Internacional

Pequim impõe sanções contra 11 funcionários dos EUA em retaliação

Decisão é semelhante a uma medida retaliatória adotada por Pequim em meados de junho, quando baniu a entrada na China de membros do Congresso dos EUA e de um diplomata.

O presidente do Supremo Tribunal Federal, Dias Toffoli, durante reunião com o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia.
Política

Presidente do STF é internado em Brasília

Segundo nota divulgada ontem pela assessoria de imprensa do Supremo, o ministro testou negativo para covid-19 e despachará normalmente durante a internação.

Manifestantes carregam bandeiras nacionais durante um protesto contra o governo no centro de Beirute, Líbano, em 20 de outubro de 2019
Internacional

Procuradoria-Geral do Líbano ouve responsáveis pela segurança

O presidente libanês, Michel Aoun, considerou "o pedido de investigação internacional sobre o caso do porto uma perda de tempo" acrescentando que o Poder Judiciário do país deve ser rápido 

Geral

Deslizamento na Mangueira: 22 casas são interditadas

De acordo com a Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, as 17 famílias afetadas pela nova interdição retiraram os pertences do local ontem e foram para casas de parentes.

Britain's Prime Minister Boris Johnson to return to work on Monday
Internacional

Premiê britânico diz que escolas precisam reabrir em setembro

“Manter nossas escolas fechadas por mais um momento do que o absolutamente necessário é socialmente intolerável, economicamente insustentável e moralmente indefensável”, afirmou Johnson.

Ministro Arthur Chioro lança a nova campanha de aleitamento materno. Participa da solenidade a madrinha da Semana Mundial de Amamentação (SMAM) de 2014, a atriz Nívea Stelmann, com sua filha (Wilson Dias/Agência Brasil)
Saúde

Especialista fala sobre dificuldades comuns no aleitamento materno

Em entrevista à Agência Brasil, a enfermeira do Banco de Leite Humano da Fiocruz, Maíra Domingues, aborda ainda questões sobre os benefícios da amamentação.