Philippe Coutinho doa 20 toneladas de alimentos e produtos de higiene

Jogador ajuda comunidades da Mangueira e da Barreira do Vasco

Publicado em 01/04/2020 - 12:56 Por Maurício Costa - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro

Em tempos de pandemia do coronavírus, a recomendação é ficar em casa, protegido e o mais próximo possível de um isolamento social. O problema é que as medidas afetam diretamente o trabalho e o sustento de muitas famílias no Brasil. Quem pode, ajuda. Um dos auxílios veio lá da Alemanha, do meio-campista Philippe Coutinho. Nascido e criado na zona norte da cidade do Rio de Janeiro, o jogador doou 20 toneladas de alimentos e produtos de higiene para as comunidades da Mangueira e da Barreira do Vasco, que fica ao lado do estádio de São Januário.

A doação ocorreu por intermédio das associações de moradores. O jogador agradeceu a Deus por ter condições de ajudar e a todos que colaboraram de alguma forma para que a ação solidária se tornasse possível. O atleta disse que é o início de uma grande campanha para o bem, afirmando que ajudar quem precisa é fundamental para um mundo melhor e todos nós deveríamos fazer a nossa parte, seja com muito ou com pouco, mas o importante é ajudar.

Enquanto Philippe Coutinho mantem seu isolamento social e auxilia famílias no Rio de Janeiro, seu futuro também é destaque nos grandes jornais esportivos do mundo. Jogador do Barcelona emprestado ao Bayern de Munique, Coutinho vem sendo especulado em vários clubes da Inglaterra.

Ouça na Rádio Nacional

 

Só nesta quarta-feira (01),  jornal britânico Daily Express dedicou três matérias sobre a possível transferência do brasileiro para o futebol inglês. Chelsea, Tottenham, Arsenal, Manchester United e Leicester seriam os principais concorrentes. Deles, o Manchester seria o menos interessado, e Chelsea e Leicester os que mais buscam contratar Coutinho.

O diário catalão Mundo Deportivo também reserva espaço para falar do brasileiro. Na coluna do editor-chefe Sergi Solé, o Leicester aparece como grande possibilidade de destino de Coutinho. O técnico Brendan Rogers trabalhou com o jogador na época de Liverpool e gostaria de contar com o futebol do meio-campista para a próxima temporada. Na terceira colocação do Campeonato Inglês, o Leicester faria um investimento alto pelo atleta para disputar a próxima Champions League.

Por enquanto, Coutinho segue na Alemanha, sem perspectiva de compra de seu atual time, o Bayern de Munique. A tendência é que o brasileiro volte ao Barcelona após o fim de seu contrato de empréstimo com o clube bávaro e seja negociado pelos catalães. 

Edição: Cláudia Soares Rodrigues

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias