Clubes prestam solidariedade a Vadão, ex-técnico da seleção feminina

Treinador de futebol está internado no Albert Einstein, em São Paulo

Publicado em 21/05/2020 - 13:23 Por Rafael Monteiro - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro

Diversos clubes do futebol brasileiro vêm manifestando solidariedade ao técnico Vadão, ex-treinador da seleção brasileira feminina de futebol. Vadão, de 63 anos, está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Albert Einstein, em São Paulo (SP), desde a semana passado, por causa de complicações decorrentes de um câncer no fígado, diagnosticado no início deste ano. Somente ontem (20) a notícia da internação veio a público.

Com forte ligação com o interior paulista -  principalmente com  a Ponte Preta e o Guarani - o Senhor dos Dérbis, como é conhecido, recebeu mensagens de apoio, no Twitter, de ambas as instituições.

“O técnico Osvaldo Alvarez, mais conhecido como Vadão, está passando por um momento complicado de saúde. Nos momentos bons e ruins de nossa história, sempre estivemos juntos e, agora, não será diferente. A Maior do Interior está contigo, Vadão! #ForçaVadão”, desejou o Bugre ao treinador que participou da campanha do vice-campeonato da Série B.

A Macaca publicou: "“A Ponte Preta deseja melhoras ao técnico Vadão e se une à família e amigos, torcendo por uma rápida recuperação do treinador que trouxe tantas alegrias à torcida pontepretana. Força, Vadão! Estamos com você. #JogamosJuntos”.

O técnico Osvaldo Alvarez, mais conhecido como Vadão, está passando por um momento complicado de saúde
Guarani, Criciúma, e Ponte Preta são alguns dos vários clubes que publicaram mensagens em prol da recuperação do técnico Osvaldo Alvarez, conhecido como Vadão - Divulgação

 

O clube XV de Piracicaba, também do interior paulista, torce pelo restabelecimento da saúde do treinador. 

“Campeão brasileiro da série C de 1995 pelo Nhô Quim, o técnico Osvaldo Alvarez, o Vadão, passa por um momento complicado de saúde e o Alvinegro Piracicabano torce pela recuperação do vitorioso treinador. Estamos com você, professor! ForçVadão".

Do Sul do país, o Criciúma - campeão catarinense em 2013 - demonstrou carinho na mensagem. 

“Vadão, o nosso técnico campeão Catarinense de 2013, está internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Logo você vai estar fazendo o que mais gosta de novo! Força, professor! Estamos com você!”

Athletico-PR e São Caetano, clubes já defendidos por Vadão, também enviaram recados de otimismo. Já a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), até o fechamento desta matéria, ainda não havia feito menção nas redes sociais. Vadão teve duas passagens pela seleção feminina em competições importantes. A primeira delas foi na Olimpíada Rio 2016, em que o Brasil terminou em quarto lugar. O último trabalho no comando da seleção foi ano passado, na Copa do Mundo (França): as brasileiras seguiram até as oitavas de final, quando perderam para as anfitriãs. 

Vadão também trabalhou no Corinthians, Goiás, Bahia, Vitória, São Paulo e Mogi Mirim. Nesta última, a equipe sob seu comando ficou conhecida como Carrossel Caipira, no início do anos de 1990.  

 

Edição: Cláudia Soares Rodrigues

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Na tarde deste sábado (8), no Estádio do Pituaçu, em Salvador, o Bahia conquistou o tricampeonato estadual
Esportes

Nos pênaltis, Bahia conquista o tricampeonato estadual

O Tricolor coloca em campo a equipe principal, sai perdendo para o Atlético de Alagoinhas, consegue o empate e conquista o campeonato estadual pelo terceiro ano seguido, algo que não ocorria desde 1988.

Com uma campanha de 16 jogos, com oito vitórias, seis empates e duas derrotas, o Palmeiras voltou a conquistar o título estadual depois de 12 anos
Esportes

Palmeiras vence Corinthians nos pênaltis e é campeão paulista

Com uma campanha de 16 jogos, com oito vitórias, seis empates e duas derrotas, o Palmeiras voltou a conquistar o título estadual depois de 12 anos.

Profissional prepara amostra para realizar exame de covid-19.
Saúde

Rio de Janeiro confirma 178 mil casos e 14 mil mortes da covid-19

Números da secretaria estadual de Saúde mostram que a capital fluminense lidera o número de casos, com 74.403 pessoas infectadas. São Gonçalo (9.295) e Niterói (9.290) aparecem em seguida

Ministro Interino da Saúde, Eduardo Pazuello, participa da 34ª Reunião do Conselho de Governo
Saúde

Pazuello lamenta mortes por covid- 19 e destaca tratamento precoce

“Não se trata de números, planilhas ou estatísticas, mas de vidas perdidas que afetam famílias, amigos e atingem o entorno do convívio social”, disse o ministro interino da Saúde.

O Laboratório Central de Saúde Pública de Santa Catarina (LACEN) está realizando exames para identificação do novo coronavírus (COVID-19)
Saúde

Brasil registra mais de 100 mil mortes por covid-19

Dos 3.012.412 casos de pessoas infectadas pelo novo coronavírus no país, 2.094.293 (69,5%), mais da metade, são de recuperados. O balanço aponta ainda que o número de pessoas em acompanhamento é de 817.642 (21,1%).

Hospital de Campanha de São Gonçalo é inaugurado
Justiça

Rio: Justiça intima Witzel a manter aberto hospital de campanha

Justiça intimou o governador e o secretário de Saúde a cumprir, em 48 horas, ordem judicial de manter em operação o  Hospital de Campanha de São Gonçalo.