Covid-19: México cancela campeonato nacional de futebol, sem campeão

Devido à pandemia, torneio chega ao fim na metade da primeira fase

Publicado em 22/05/2020 - 17:06 Por Carlos Calvo Pacheco - Cidade do México (México)

O torneio Clausura do futebol mexicano foi cancelado nesta sexta-feira por não existirem as condições ideais para realizá-lo em meio à pandemia de coronavírus, informou a Liga MX, o organismo que rege o esporte no país, acrescentando que a competição não terá um campeão.

O torneio foi suspenso por tempo indeterminado em 15 de março devido à propagação mundial do coronavírus, que já infectou mais de 4,5 milhões de pessoas e causou a morte de mais de 326 mil, segundo uma contagem da Reuters.

"A assembleia extraordinária da Liga MX combinou concluir antecipadamente as edições masculina e feminina do Torneio Clausura 2020. O tempo de contingência em que vivemos provocou restrições cada vez maiores para a organização do calendário, que não nos permitem manter a competição sem pôr em risco os integrantes desta grande família", informou o organismo.

Em um comunicado, a Liga MX acrescentou que não se anunciará nenhum campeão do torneio e que na primeira semana de junho se definirá a data exata para que os clubes voltem a treinar.

"A data do início do torneio Apertura 2020 será definida com base nas recomendações do Setor Federal de Saúde", observou.

O México já registrou 59.567 casos confirmados de coronavírus, entre eles 12 jogadores do time Santos Laguna, e 6.510 mortos.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Voltar ao topo da página