Com covid, João Gomes Júnior deixa Missão Europa do COB

Nadador iria para Lisboa na sexta com outros 73 atletas

Publicado em 15/07/2020 - 17:45 Por Juliano Justo - Repórter da TV Brasil e da Rádio Nacional - São Paulo

O nadador João Gomes Júnior, do Esporte Clube Pinheiros (São Paulo), teve confirmado o resultado positivo de covid-19 na última terça (14).

Finalista olímpico nos 100 metros peito e medalhista mundial nos 50 metros peito, o nadador, de 34 anos, notificou os departamentos médicos do Clube Pinheiros e da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) após apresentar sintomas leves, como perda de olfato e paladar. Ele foi então orientado a fazer o exame.

O atleta fazia parte do primeiro grupo, composto inicialmente por 74 atletas de cinco modalidades (sendo 15 nadadores), da Missão Europa do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), que viaja na próxima sexta-feira (17) para Lisboa (Portugal) para um período de treinamentos.

Seguindo os protocolos necessários, ao testar positivo, João Gomes, que já cumpria quarentena em sua residência, manterá o isolamento por mais 14 dias, o que o impedirá de fazer parte da viagem. A vaga dele não será preenchida por outro atleta.

Segundo o Clube Pinheiros, o atleta está bem de saúde e segue sendo monitorado. Assim que forem cumpridos os 14 dias de isolamento, ele deve passar por novos testes. Segundo o clube e a CBDA, existe, inclusive, a possibilidade de ele integrar um segundo grupo do COB enviado à Europa, que tem a viagem programada para o dia nove de agosto.

Edição: Fábio Lisboa

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias