Espanhol Fernando Alonso está de volta à Fórmula-1 em 2021

Bicampeão em 2005 e 2006, piloto assina com Renault pela terceira vez

Publicado em 08/07/2020 - 12:24 Por Rafael Monteiro, repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro

O piloto Fernando Alonso, bicampeão mundial de Fórmula 1 (F1), anunciou nesta quarta-feira (8) que assinou contrato com a Renault para voltar à modalidade na temporada de 2021. Desde o fim de 2018, quando deixou a McLaren, o espanhol não participava da categoria. Após a divulgação do novo desafio, o piloto disse ao site oficial da F1 estar orgulhoso dessa terceira passagem pela equipe francesa.

"A Renault é minha família, minhas melhores lembranças na Fórmula 1 com meus dois títulos no Campeonato do Mundo. Mas agora estou olhando para o futuro. É uma grande fonte de orgulho, e com uma imensa emoção estou retornando à equipe que me deu a chance no início da minha carreira e que agora me dá a oportunidade de retornar no mais alto nível”, disse o piloto, conhecido como o Príncipe das Astúrias.

Alonso defendeu a Renault entre 2003 e 2006, sendo campeão mundial nos dois últimos anos. Posteriormente retornou em 2008, permanecendo até 2009, mas desta vez sem título. Desta vez, ele vai substituir o australiano Daniel Ricciardo, que está a caminho da McLaren na próxima temporada, e fará dupla com o francês Esteban Ocon.

O chefe da escuderia francesa, Cyril Abiteboul, afirmou que a contratação faz parte de um projeto ambicioso visando competitividade.

"A contratação de Fernando Alonso faz parte do plano do grupo Renault de continuar seu compromisso com a F1 e retornar ao topo do grid. A presença dele em nossa equipe é um ativo formidável no nível esportivo, mas também para a marca à qual ele está muito apegado.”

Além de Renault e MacLaren, Fernando Alonso, de 38 anos, também defendeu a Ferrari, e iniciou a carreira na Minardi, estreando na F1 em 2001.

Edição: Sergio du Bocage

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Conselho Nacional de Justiça (CNJ)
Justiça

CNJ comemora sucesso de audiências e sessões por videoconferência

De 1º de maio a 4 de agosto, o Judiciário realizou 366. 278 mil videoconferências por meio da Plataforma Emergencial de Videoconferência para Atos Processuais.

Testes para detecção do Covid-19
Saúde

São Paulo registra mais de 25 mil mortes pela covid-19

Entre os 621.731 de casos diagnosticados de covid-19, 397.653 pacientes estão recuperados, sendo que 75.806 foram internados e tiveram alta hospitalar.

Reprodução gráfica da chuva de meteoros Geminídeos feita pela Organização Meteorológica Internacional
Geral

Chuvas de meteoros poderão ser vistas no Brasil este mês

Neste domingo, Dia dos Pais, quem acordar bem cedo poderá acompanhar a ocultação de Marte. É como se fosse um eclipse, quando a Lua passa entre a Terra e o planeta vermelho.

Área de lazer do Aterro do Flamengo reaberta atrai milhares de cariocas
Saúde

Dia Nacional do Combate ao Colesterol chama a atenção para o problema

A data, 8 de agosto, é uma forma de mobilizar a sociedade para promover uma conscientização maior dos cidadãos, profissionais e do Poder Público sobre a necessidade de prevenir e mitigar os efeitos desse mal.

Chica Xavier
Geral

Morre no Rio atriz Chica Xavier, aos 88 anos

Uma das primeiras atrizes negras a desempenhar papéis marcantes, em 1956 encenou a primeira peça de sua carreira, Orfeu da Conceição, e no cinema, estreou em 1962, no filme Assalto ao Trem Pagador.

Esportes

Série B: Juventude vira para cima do CRB e vence na estreia

No início da caminhada para tentar retornar à elite do Brasileiro depois de 13 anos, equipe da Serra Gaúcha leva gol no primeiro minuto, perde pênalti, mas consegue virada.