Instalações dos Jogos de Tóquio começam a ser abertas ao público

Medida afetará federações esportivas e público

Publicado em 27/07/2020 - 13:17 Por Jack Tarrant - Repórter da Reuters - Tóquio

As instalações esportivas dos Jogos Olímpicos de Tóquio estariam lotadas com torcedores e os principais atletas do mundo, mas, por causa da pandemia do novo coronavírus (covid-19), agora estão sendo abertas para uso das federações esportivas e do público.

O recém-construído Centro de Canoagem Slalom foi inaugurado nesta segunda-feira (27) para o treino de atletas, enquanto o recentemente renovado Centro de Natação Tatsumi, que receberá o polo aquático, estará disponível para uso em meados de agosto.

O governo metropolitano de Tóquio disse que também planeja abrir outras instalações olímpicas nos próximos meses, embora isso possa mudar dependendo da situação do coronavírus.

Os Jogos de Tóquio começariam na última sexta-feira passada (24), mas foram adiados para 2021.

O valor pago na organização dos Jogos havia atingido US$ 12,6 bilhões antes do adiamento. O Comitê Olímpico Internacional estima que o adiamento custará US$ 800 milhões, enquanto o Japão ainda não fez uma estimativa de quanto o adiamento custará ao país.

Últimas notícias
O presidente do TSE, Alexandre de Moraes, durante cerimônia de posse do diretor-geral da PF, na sede da corporação, em Brasília.
Justiça

AGU pede ao STF apuração de posts com divulgação de decisões de Moraes

O jornalista Michael Shellenberger divulgou na rede social X decisões sigilosas de Alexandre de Moraes. Para AGU, há suspeita de interferência no andamento dos processos e violação do sigilo dos documentos.