Temporada do brasileiro Diego Carlos é destaque nos jornais da Espanha
![Sevilla FC/Departamento de Comunicación/Direitos Reservados Brasileiro Diego Carlos, do Sevilla, é apontado por jornais espanhois como melhor zagueiro da Espanha](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
Presente na lista dos melhores do ano do jornal Marca e desejado pelo Manchester City, Liverpool e Bayern de Munique. Quem é o brasileiro com tanta moral na Espanha? Diego Carlos.
O zagueiro do Sevilla foi apontado pelo jornal As como uma boa opção para o técnico Pep Guardiola, do Manchester City. O setor defensivo do time inglês é citado pelo diário como o ponto fraco, já que sofreu 12 gols a mais que na temporada passada. O As cita então quatro possíveis reforços para a equipe: Gímenez (Atlético de Madrid), Aké (Bournemouth), Koulibaly (Napoli) e Diego Carlos (Sevilla).
O brasileiro tem 27 anos e é considerado a grande revelação do campeonato espanhol. De acordo com o As, a multa rescisória com o Sevilla é de 75 milhões de euros. Além do Manchester City, Liverpool e Bayern de Munique estariam interessados no zagueiro.
Diego Carlos também aparece na seleção do jornal Marca, que conta com mais dois brasileiros: o zagueiro Felipe, do Atlético de Madrid, e o volante Casemiro, campeão pelo Real Madrid. Esta foi a primeira temporada de Diego Carlos na Espanha.
O zagueiro chegou ao Sevilla depois de três boas temporadas defendendo o Nantes, time francês pelo qual atuou em 108 partidas. O jogador é da base do Desportivo Brasil, da cidade de Porto Feliz, região metropolitana de Sao Paulo. Depois, Diego Carlos defendeu o São Paulo e também passou pelo Paulista, de Jundiaí (SP), Madureira (RJ), e Estoril (Portugal), antes de atuar na França.
![Logo da Agência Brasil](https://agenciabrasil.ebc.com.br/sites/default/themes/agenciabrasil_v3/images/thumb_rdag_small.webp?sq92ux)
![Fernando Frazão/Agência Brasil Rio de Janeiro (RJ) 24/10/2024 - O governador do Rio, Cláudio Castro, fala à imprensa com os secretários de Polícia Militar, coronel Marcelo de Menezes, de Polícia Civil, Felipe Curi, e de Segurança Pública, Victor dos Santos, após a morte de três pessoas baleadas na Avenida Brasil, próximo do Complexo de Israel, onde acontecia uma operação da Polícia Militar, na Zona Norte. Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)