Vila Nova sobe, e será finalista na Série C

Brusque, Londrina e Remo também disputarão Série B de 2021

Publicado em 17/01/2021 - 21:55 Por Rafael Monteiro - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro

O Vila Nova conquistou a última vaga que restava, na Série C, para o acesso à Série B do Campeonato Brasileiro de 2021. O objetivo foi alcançado após vitória de 1 a 0 sobre o Ituano, neste domingo (17), fora de casa, no estádio Novelli Júnior. Com este placar, o clube goiano retornou à segunda divisão, que não disputava desde 2019, quando foi rebaixado.

Além disso, como encerrou na liderança do Grupo C, o Tigre competirá nas finais da terceira divisão contra o Remo. Os jogos decisivos estão previstos para acontecer nos dias 24 e 31 deste mês. O argentino Emanuel Biancucchi foi o autor do gol solitário do jogo.

Já o Ituano terminou na lanterna do grupo e voltará a competir na Série C deste ano.

Na outra partida, o Santa Cruz venceu o Brusque por 3 a 1 no estádio do Arruda, no Recife (PE), mas foi eliminado, já que o Vila Nova venceu o Ituano. Apesar de a equipe Quadricolor ter sofrido o revés neste domingo (17), o clube já havia conquistado o acesso à Série B antecipadamente.

Pelo Grupo D, Remo e Londrina asseguraram as outras duas vagas para a segunda divisão deste ano.

Veja a classificação da Série C do Brasileiro.

Edição: Fábio Lisboa

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias