Thiago Braz conquista medalha de prata no Open Indoor da Sérvia

Vitória ficou com o fenômeno sueco Mondo Duplantis

Publicado em 24/02/2021 - 19:38 Por Juliano Justo - Repórter da TV Brasil e da Rádio Nacional - São Paulo

O brasileiro Thiago Braz conquistou na tarde quarta-feira (24) a medalha de prata da prova do salto com vara do Open Indoor da Sérvia.

No evento realizado em Belgrado, o atleta alcançou a marca de 5,70 metros, finalizando a competição empatado com o polonês Piotr Lisek. O ouro ficou com o fenômeno sueco Mondo Duplantis. O atleta de 21 anos saltou 6,10 metros e bateu o recorde da temporada, tendo ficado a oito centímetros do recorde mundial.

A caminhada do atleta brasileiro começou com o salto de 5,50 metros. Na sequência ele foi a 5,70 metros. A altura foi ultrapassada na segunda tentativa. Ao tentar igualar a melhor marca do ano, os 5,8 metros, alcançados em Lodz (Polônia), Braz errou três vezes. Esse é o segundo pódio do brasileiro campeão olímpico nos Jogos do Rio (2016) em quatro competições disputadas na temporada.

Edição: Fábio Lisboa

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias