Canoagem Slalom: Pan-Americano do Rio de Janeiro é cancelado

Decisão é motivada pela piora da pandemia do coronavírus no Brasil

Publicado em 25/03/2021 - 13:44 Por Juliano Justo - Repórter da TV Brasil e da Rádio Nacional - São Paulo

Nesta quinta-feira (25), a Federação Internacional (ICF) e Confederação Pan-Americana (Copac) de canoagem slalom comunicaram o cancelamento do Pan-Americano da modalidade. O evento seria realizado no Rio de Janeiro entre os dias 29 de abril e 2 de maio.

A competição, classificatória para os Jogos de Tóquio, distribuiria quatro vagas (K1 masculino e feminino e C1 masculino e feminino). Até o momento, a ICF ainda não se pronunciou sobre o modelo que será utilizado para a definição dessas vagas.

O Brasil tem dois atletas garantidos em três provas diferentes. No feminino, Ana Sátila  tem as vagas da prova do C-1 e do K-1 feminino. No masculino, Pepê Gonçalves está garantido no K-1 masculino. No início do mês, a Copac já havia cancelado do Pan-Americano de canoagem velocidade, que ocorreria em Curitiba, entre 8 e 11 de abril.

Edição: Carol Jardim

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias