Nadal desiste de Miami para se concentrar em temporada de saibro

Espanhol se recupera de lesão nas costas desde o Aberto da Austrália

Publicado em 16/03/2021 - 15:51 Por Rohith Nair - Bengaluru (Índia)

Rafael Nadal se ausentará do Masters 1000 de Miami, que começa no final deste mês, para se recuperar de uma lesão nas costas a tempo de disputar a temporada de saibro, disse o espanhol nesta terça-feira (16).

Nadal não joga desde a eliminação nas quartas de final do Aberto da Austrália no mês passado, e tampouco participou do ATP 500 de Dubai.

Desde então, o tenista de 34 anos perdeu uma posição no ranking e ficou na terceira colocação, atrás do russo Daniil Medvedev.

"Lamento anunciar que não jogarei em Miami, uma cidade que adoro. Preciso me recuperar plenamente e me preparar para a temporada de saibro na Europa", tuitou Nadal.

O Masters 1000 de Miami é um torneio de quadra dura que Nadal nunca venceu, apesar de ter chegado à final cinco vezes entre 2005 e 2017.

O espanhol pode estar visando o Masters 1000 de Monte Carlo em abril e o Masters 1000 de Madri em maio para ficar em forma para Roland Garros, onde acumula o recorde de 13 títulos.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias