Remo: Brasil estreia no Pré-Olímpico com chances de classificação

Destaques foram Lucas Verthein, Vanessa Cozzi e Isabelle Falck

Publicado em 04/03/2021 - 20:45 Por Juliano Justo - Repórter da TV Brasil e da Rádio Nacional - São Paulo
Atualizado em 04/03/2021 - 23:10

Começou nesta quinta-feira (4), na Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio de Janeiro, o torneio Pré-Olímpico de Remo. No primeiro dia de disputa, os destaques da seleção brasileira foram Lucas Verthein no skiff individual e a dupla Vanessa Cozzi e Isabelle Falck no double skiff peso leve.

Verthein abriu o evento vencendo a prova inicial com a marca de 7min21s21 e se classificou para as semifinais da próxima sexta-feira (5). Além do brasileiro, apenas os representantes argentino e chileno completaram os dois mil metros da prova abaixo de 7min25seg.

Na categoria feminina peso leve, as brasileiras Vanessa e Isabelle fecharam a prova em segundo lugar com o tempo de 7min9s95 e já estão na final. “Muito animadas. Com vontade de levar essa vaga para o Brasil”, disse Vanessa à assessoria da Confederação Brasileira da modalidade (CBR).

“O sistema de bolha e protocolos estão nos deixando bem protegidas e seguras para a competição. A expectativa para a final é a melhor possível, e queremos levar o Brasil ao lugar mais alto do pódio. Fizemos uma prova boa hoje. Estamos buscando esse ouro”, disse Isabelle Falck à equipe do Comitê Olímpico do Brasil (COB).

A dupla masculina no skiff peso leve masculino, composta por Emanuel Borges e Evaldo Becker, chegou em terceiro com tempo de 6min24s77. Agora, eles disputarão a repescagem na próxima sexta (5). “O resultado está dentro da estratégia. Era o que prevíamos e seguimos confiantes”, disse Emanuel à CBR.

No skiff individual feminino, Beatriz Cardoso chegou em quinto e ainda tem chances na repescagem com a marca de 8min12s10.

Mudança de data das finais

Na noite desta quinta-feira (4), a Federação Internacional de Remo (World Rowing, na sigla em inglês) decidiu antecipar o dia de realização das finais do Pré-Olímpico, de sábado para sexta, por causa do novo decreto municipal do Rio de Janeiro, anunciado nesta quinta-feira, para combater o avanço do novo coronavírus (covid-19).

Assim, todas as provas restantes acontecerão na próxima sexta-feira (5).

*Atualizado às 23h10 com a informação de que as finais da competição serão disputadas na próxima sexta-feira (5).

Edição: Fábio Lisboa

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias